scorecardresearch ghost pixel



Sou diabético, posso tomar cerveja sem álcool? Descubra aqui

Veja quais são as indicações dos especialistas para o tema e descubra se pessoas com diabetes podem tomar cerveja sem álcool sem comprometer o estado de saúde.



A pessoa portadora de diabetes não deve fazer uso de bebidas alcoólicas, principalmente cerveja, rica em carboidratos. Por isso, muitas pessoas se confundem diante da possibilidade de tomar cerveja zero ou sem álcool. Entretanto, infelizmente, os diabéticos também não podem tomar esse tipo de líquido.

Veja também: Remédios naturais e caseiros para controlar os triglicerídeos

Essa informação foi dada por vários especialistas no assunto, incluindo instituições como Diabetes 365°, que é um projeto informativo sobre o tema. O artigo publicado sobre o consumo de cerveja sem álcool por diabéticos apresenta os motivos que fazem a bebida ser contraindicada.

Cervejas zero também contém calorias e açúcares

Mesmo que não haja presença de álcool, a cerveja zero também contém carboidratos, portanto, apresenta índice significativo de açúcar. Por isso, a contraindicação existe e se faz valer mesmo para esse tipo de produto.

Segundo a associação Diabetes Canadá, uma cerveja sem álcool pode ter uma quantidade de hidratos de carbono [carboidratos/açúcares] consideravelmente maior do que uma cerveja com álcool […]. Uma das principais preocupações dos doentes diabéticos é o excesso de peso.

Todo alimento que contribui para o excesso de açúcar deve ser evitado

Segundo os especialistas em diabetes, todo alimento que contribui para o ganho de peso e ainda oferece açúcar para o organismo deve ser proibido. Na verdade, não se trata de uma proibição jurídica, mas sim da atitude em evitar o consumo por parte dos pacientes.

O diabetes é uma doença séria e que pode ser tratada por diferentes processos, conferindo longevidade e qualidade de vida à pessoa. Contudo, se o quadro clínico for negligenciado, o diabético apresenta grandes chances de agravos para sua saúde, com possibilidades de óbito. 

Além disso, o diabetes descompensado gera mal-estar e sintomas que podem até ser irreversíveis, como a amputação de membros. Por isso, sempre siga as orientações de seu médico e obedeça as receitas de cardápios nutricionais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário