Trabalho na páscoa: Dicas para faturar em uma das datas que mais vende no ano

A Páscoa está chegando e junto com ela, uma oportunidade de fazer dinheiro a partir de casa. Para ajudar nisso, preparamos dicas incríveis para te ajudar a faturar. Confira!



A Páscoa é celebrada por cristãos por seu significado religioso, mas também por sua apelação comercial, sendo, no Brasil, uma das datas comemorativas que mais vendem. Tradicionalmente os comércios ficam abarrotados de ovos de chocolate e outras guloseimas, sendo uma data que reserva uma grande oportunidade para todos que querem faturar.

Veja também: Sorvete caseiro de baunilha: precisa só de 3 ingredientes baratos

E para ajudar quem não perde uma oportunidade de ganhar dinheiro, nós vamos te dar dicas para empreender na sua própria casa. Confira!

  • Os ovos são a tradição, mas podem surpreender

Quando pensamos em páscoa, a primeira coisa que vem em mente são ovos de chocolate. Mas não pense que fazer ovos em casa é só mais do mesmo. Todo ano surge alguma tendência que pode ser aproveitada para incrementar seu trabalho. 

Pesquise as tendências, crie embalagens originais, capriche nas fotos, divulgue e faça suas vendas!

  • Ovos de pote. já ouviu falar?

Os ovos no pote é algo que você pode escolher para diversificar seu catálogo de produtos, trazendo novidades que realmente vendem. 

  • Cupcakes de páscoa… Por que não?

Nessa data, a inovação é sempre bem vinda, visto que, nem todo mundo gosta de ovos de Páscoa. 

Uma dica interessante é variar os produtos investindo em cupcakes, pirulitos de chocolate, trufas, cookies e bombons, sempre com temas relacionados à Páscoa, de modo a inovar sem perder a referência da data. 

  • Nem só de chocolate vive a Páscoa

Para quem não se adapta muito à ideia de trabalhar fazendo doces, uma opção interessante é a confecção de produtos artesanais. Coelhos de tecido ou pelúcia, artesanatos com EVA, potes de vidro e com outros materiais diversos são bem vindos, agradando, principalmente quem não é adepto do doce ou não pode consumir a guloseima.

  • Atenção à precificação dos produtos para não trocar 6 por meia dúzia

Um erro muito comum para quem está iniciando nesse mundo é calcular o preço dos produtos. É importante que se tenha um controle sobre todos os gastos e compras de produtos, de forma que você não acabe trabalhando de graça.

  • Tenha uma presença digital 

A pandemia acelerou inúmeros processos e um deles é a necessidade de ter uma presença online. Se você entrega algum serviço ou vende algum produto, é indispensável que as pessoas consigam lhe encontrar online. 

Invista na sua presença digital, busque meios de aprender a criar conteúdo para a sua página, tire fotos de qualidade do seu produto ou aprenda a promover seus serviços. Você só tem a ganhar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário