Ninguém merece beber cerveja quente, ainda mais em um país com clima tropical como o Brasil, onde faz parte da cultura deixar os drinks bem gelados, independente da ocasião. Seja em casa sozinho ou nas festas, as chances de esquecer de colocar as latas e garrafas no refrigerador a tempo são grandes. Os convidados podem até ficar quietos, mas com certeza vão passar a achar o clima mais desagradável, afinal, a ideia desses encontros é relaxar.
Veja também: Por que devemos usar bicarbonato de sódio dentro da geladeira?
Se a ideia é aliviar o calor, piorou, a ausência de uma cervejinha trincando vai incomodar a todos e causar frustração. Colocar gelo no copo também não adianta, dada as propriedades da bebida que pode ficar aguada em contato direto com os cubos. Esperar o tempo passar também não é uma boa opção, até no congelador o conteúdo pode demorar a ficar gelado ou acontecer algo pior, congelar, comprometendo o sabor.
Felizmente para esse problema existem várias soluções, ou seja, é possível gelar cerveja em poucos minutos.
Confira a seguir as melhores dicas:
Panela de pressão
Isso mesmo, a panela de pressão permite um isolamento térmico eficiente e basta colocar de duas a três latinhas dentro do seu recipiente e encher de cubos de gelo. Depois feche e mexa a panela durante 30 segundos, espere mais 5 minutos, abra e retire as cervejas. Esse método é mais indicado caso você esteja sozinho ou só com a família.
Gelo, álcool e sal
Em uma bacia grande, cooler ou isopor, coloque aproximadamente 1kg de gelo, 500ml de álcool e mais 500g de sal. Distribua as latas e garrafas e em menos de 10 minutos todas vão estar boas para servir.
Papel toalha molhado
O jeito mais simples de gelar uma cerveja é enrolar a garrafa ou latinha em um papel toalha molhado. Da mesma forma, leve ao congelador e espere de 3 a 5 minutos para retirar a embalagem e beber.