Banco libera parcelamento de PIX em até 24x e parcelas a partir de R$ 5

Quem transfere o dinheiro vai pagando aos poucos. Por outro lado, o destinatário do PIX recebe tudo na hora e de uma vez.



Uma novidade Santander promete movimentar o mercado financeiro. Trata-se da possibilidade de parcelar o valor do PIX em até 24 vezes. A medida tem o intuito de garantir um maior fôlego às finanças desde o pagamento da primeira parcela, que pode ser feito em até 59 dias. Além disso, as cobranças começam a partir de R$ 5.

Leia mais: Entenda a diferença entre o PIX Saque o PIX Troco e saiba como usá-los

Funciona assim: clientes Santander podem dividir o PIX de forma simples e rápida, com o débito das parcelas sendo feito diretamente da conta corrente do usuário. A operação funciona como uma espécie de crédito pessoal, voltado para pessoas físicas com idade igual ou acima dos 18 anos.

O serviço é bom para quem quem envia e também para quem recebe. Quem transfere o dinheiro vai pagando aos poucos, porém, o destinatário do dinheiro recebe tudo na hora e de uma vez. Para facilitar o acesso, o serviço é 100% digital e quem recebe o dinheiro não fica sabendo sobre o parcelamento do remetente.

Como dividir o PIX pelo Santander

Veja a seguir o passo a passo para dividir um PIX e garantir um fôlego financeiro:

  • Acesse o app Santander;
  • Em seguida, clique na opção “PIX”;
  • Feito isso, escolha a chave PIX que deseja utilizar – se CPF, CNPJ, lista de favorecidos, Código QR, Copia e Cola – para realizar a transferência;
  • Ao ir para a tela “Pagar”, toque na opção “Divide o PIX”. Em seguida, basta clicar em “Continuar”;
  • Vá na opção “Editar Parcelas” para selecionar a quantidade de parcelas que deseja incluir e a melhor data de pagamento;
  • Para finalizar, toque em “Concordar e Confirmar”;
  • Pronto! Com a confirmação, uma mensagem com o comprovante de pagamento do PIX ficará disponível na tela.

Vale destacar que na operação há incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que deve ser parcelado no ato da contratação do recurso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário