Brasileiros se decepcionam com dinheiro ‘esquecido’ de centavos

BC declarou que cerca de R$ 8 bilhões estão à espera de resgate por milhões de brasileiros. Porém, quantias podem ser insatisfatórias.



Após o Banco Central (BC) liberar a consulta ao saldo do dinheiro esquecido, muitos brasileiros demonstraram insatisfação nas redes sociais. O que acontece é que ao acessar o Sistema Valores a Receber (SRV) na data marcada, várias pessoas encontraram apenas centavos ao invés de grandes quantias.

Leia mais: É hoje: BC libera consulta a valor e pedido de resgate de dinheiro esquecido

Desde o anúncio da possibilidade de resgatar quantias deixadas para trás em instituições financeiras, muitos brasileiros criaram altas expectativas em relação aos valores. Não é à toa. O BC declarou que cerca de R$ 8 bilhões estão à espera de resgate por milhões de brasileiros.

Entretanto, com o início do período de solicitação muita gente acabou se frustrando com o saldo a receber que, ao invés de uma bolada, conta apenas com centavos disponíveis. Lembrando que na primeira fase de consulta, o site do BC não informa o saldo, mas apenas que o cidadão tem dinheiro esquecido em bancos.

Insatisfação generalizada toma as redes sociais

Os valores a receber do BC seguem uma ordem de consulta ao saldo e solicitação de resgate com base no ano de nascimento do cidadão (pessoa física) e data de criação da empresa (pessoa jurídica).

Desde a segunda-feira, 7, pessoas nascidas até 1968 ou empresas abertas antes desse ano podem realizar o saque de recursos esquecidos em instituições financeiras. E a liberação fez com muitas pessoas ficassem decepcionadas com os valores do dinheiro esquecido, algumas, inclusive, fizeram piada com a situação. Confira:

A consulta ao dinheiro esquecido está disponível no site do Banco Central.




Voltar ao topo

Deixe um comentário