Sabe quando você precisa de um dinheirinho a mais e a única saída é conseguir algum limite no cartão de crédito? Pois é! Isso acontece – e muito. Por isso alguns bancos já trabalham com o limite pré-aprovado no crédito para facilitar a liberação de dinheiro.
Leia mais: Problema de segurança na Claro facilita golpe no Instagram e bancos digitais
É o caso do banco Nubank. Mesmo quem é cliente novo encontra no aplicativo do banco digital um espaço com informações sobre o limite pré-aprovado de crédito. Nada mais é que o limite de empréstimo que o banco está disposto a oferecer.
Limite pré-aprovado
O limite nada mais é que um valor de empréstimo liberado pela instituição financeira aos clientes. Para chegar a esse valor, os bancos observam o histórico de cada pessoa. Por exemplo, se ela é boa pagadora, se normalmente paga as contas em dia.
Tudo isso vai definir se o limite pré-aprovado é maior ou menor. Ou seja, se a pessoa terá mais ou menos dinheiro disponível para quando precisar.
Assim, todos os meses um valor fica pré-aprovado como limite de crédito. As compras feitas com esse limite vão ser cobradas na próxima fatura. Por isso, apesar da facilidade, é sempre bom ter o controle do orçamento para não contrair dívidas e complicar a vida financeira.
Com o pagamento da fatura, um novo limite é liberado para o mês seguinte. É um ciclo que se renova, assim, todos os meses. Para conseguir mais limite, tenha sempre as contas em dia.
Não fique negativado e procure manter um bom nível de score. Afinal de contas, antes de liberar mais dinheiro, as empresas e os bancos fazem uma consulta do CPF de cada cliente.
Lembre-se sempre de manter a vida financeira em dia para aproveitar as vantagens e as boas opções no mercado e fazer bons negócios.