O novo saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começa no dia 20 de abril para cerca de 40 milhões de trabalhadores. A novidade foi anunciada na última semana pelo governo federal, que informou que cada pessoa poderá retirar até R$ 1 mil.
Leia mais: PIS/Pasep terá novo saque ainda em março. Saiba quem pode receber
A dúvida de muita gente que precisa dessa grana para aliviar o bolso é: como solicitar o saque? A resposta é que não é preciso pedir, já que o dinheiro será creditado automaticamente. Saiba mais detalhes.
Novo saque do FGTS
Todos os brasileiros com saldo nas contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos) do FGTS terão até R$ 1 mil depositados de forma automática na poupança digital do Caixa Tem. Basta acessar o aplicativo para movimentar os recursos.
Quem possui menos que o valor estipulado terá direito a sacar a quantia disponível. Já os que têm saldos maiores só poderão sacar até o limite.
A modalidade é opcional, ou seja, o trabalhador não é obrigado a retirar o dinheiro. Aquele que preferir manter os valores nas contas do FGTS deverá acessar o aplicativo de mesmo nome ou se dirigir a uma das agências da Caixa Econômica Federal para informar que não quer receber o crédito.
Datas do saque extraordinário do FGTS
Conforme antecipado Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, os saques começam a ser liberados no dia 20 de abril e terminam em 15 de junho. Eles levarão em conta o mês de nascimento dos cidadãos. Confira o calendário:
- Nascidos em janeiro: 20 de abril;
- Nascidos em fevereiro: 30 de abril;
- Nascidos em março: 04 de maio;
- Nascidos em abril: 11 de maio;
- Nascidos em maio: 14 de maio;
- Nascidos em junho: 18 de maio;
- Nascidos em julho: 21 de abril;
- Nascidos em agosto: 25 de abril;
- Nascidos em setembro: 28 de abril;
- Nascidos em outubro: 1º de junho;
- Nascidos em novembro: 08 de junho;
- Nascidos em dezembro: 15 de junho.