Conheça os cachorros mais ansiosos do mundo inteiro: 5 raças

A lista apresenta as raças de cães que são consideradas as mais ansiosas. Isso significa que todas elas representam animais hiperativos e precisam extravasar a energia.



Algumas raças de cachorros podem ser consideradas as mais ansiosas do mundo. Isso não quer dizer que esses animais sofrem com algum tipo de transtorno emocional. Um cachorro ansioso nada mais é do que um animal cheio de energia e pronto para gastá-la. Aliás, o melhor a fazer é permitir que o animal se exercite e extravasar todo esse estoque de hiperatividade que possui.

Veja também: Se der estas 12 comidas ao seu cachorro ele pode morrer

Se você não tem muito tempo para brincar ou passear com o pet, deve evitar ter algum dos animais desta lista. Afinal, nem você e muito menos o cão serão felizes assim.

Conheça as 5 raças com os cachorros mais ansiosos do mundo

1 – Jack russel terrier

O jack russel terrier é uma raça de cachorro muito agitada e precisa de exercícios constantes para descarregar essa energia. Por isso, está na lista dos cães mais ansiosos do mundo.

2 – Pastor belga malinois

O pastor belga malinois é uma variação entre as quatro existentes relativas aos pastores belgas. Eles são animais que costumam desempenhar a função policial ao redor do mundo. Essa é uma raça com muita força e energia, por isso, precisam de treinamento e muito exercício físico. Se treinados corretamente, se tornam amigos inseparáveis e admitem uma personalidade mais tranquila.

3 – Chihuahua

Embora seja pequeno, o chihuahua é cheio de energia e tem uma ferocidade bem maior do que o seu tamanho. São animais naturalmente muito ansiosos. Gaste um tempo brincando com ele para que se acalme.

4 – Pastor australiano

Originalmente, o pastor australiano foi criado para servir como um braço a mais na rotina do campo. Ou seja, são animais que têm muita disposição para o trabalho. Por isso, são considerados cães ansiosos.

5 – Dálmata

O dálmata ficou famoso a partir do filme de animação da Disney (101 dálmatas). Contudo, esse cachorro é um representante dos mais ansiosos, já que apresenta alto grau de atividade. Manter um dálmata preso é o mesmo que criar uma verdadeira fera irritada.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário