scorecardresearch ghost pixel



Esperando pela quarta temporada de Virgin River? Conheça outro drama romântico encantador

Tem aqueles momentos que você precisa de um filme ou série para aquecer o coração, seja sozinho ou acompanhado. Praticamente todo mundo fica inspirado após acompanhar um casal apaixonado que faz de tudo para dar certo.



Quem acompanha Virgin River na Netflix e está aguardando a tão esperada quarta temporada e não encontrou uma história de amor à altura, já pode ficar despreocupado. Existem verdadeiros tesouros escondidos na plataforma de streaming, principalmente produções de época, quando as paixões eram tema central da vida humana. Felizmente, há uma variedade de opções, mas algumas se assemelham muito a essa série que trata de Mel Monroe, que sai de Los Angeles em busca de recomeços. 

Veja também: Netflix lança Bridgerton e mais 40 novos filmes e séries em março

Para ocupar essa falta de histórias de amor sensíveis, ‘’A Cozinheira de Castamar’’ apresenta aquele casal que é parte central do enredo. Um drama que se desenrola com muita tranquilidade e foca na simplicidade, a partir do refúgio de Clara para tentar apagar o passado e ser uma nova pessoa. A jovem, filha de um falecido médico poderoso, foi esquecida e legada à pobreza, sendo obrigada a buscar outros meios de sobrevivência, mas por conta da sua inteligência e múltiplas habilidades, logo encontrou seu lugar.

A série é só mais uma história de amor em tempos remotos?

Apesar do cenário ser baseado na Espanha de 1720 e muitas passagens remeterem ao passado, o que só enriquece seu conteúdo, não deixa de considerar conflitos humanos relevantes. Clara Belmonte, a cozinheira, acaba desenvolvendo agorafobia, condição psicológica na qual surge um medo patológico de certas situações, por exemplo, falar em público. Fechada na cozinha, consegue se expressar, curar um pouco dos seus traumas e fazer o que ama, preparar pratos deliciosos.

Mas o que é mais óbvio também surpreende, ao apaixonar-se pelo próprio patrão, dono de uma fortuna, mas que vive em meio a mesquinhez e até arrogância dos funcionários. O carinho dele em relação a ela ultrapassa a admiração pela beleza e expressões, mas a sua inteligência, força e sensatez, apesar de viver momentos complicados pela rejeição dos moradores da casa. O sentimento recíproco e a leveza marcam ‘’A Cozinheira de Castamar’’ e a coloca como uma alternativa para quem deseja ficar apaixonado junto com os personagens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário