Faça adubo de casca de banana para sua horta sem gastar nada

Receita poderosa de fertilizante feito à base de casca de banana é capaz de oferecer muitos nutrientes a sua horta ou plantas da casa. Veja o passo a passo e aproveite a dica.



Você começou uma horta ou cultivo de algum vegetal na sua casa e não sabe como fertilizar a terra? A primeira coisa a saber é que está no lugar certo, já que vai aprender a fazer um adubo incrível de casca de banana. Aliás, muitas pessoas acreditam que é preciso utilizar produtos químicos caros e agressivos para garantir a saúde do vegetal. Isso é apenas um mito, ainda mais se tratando de uma produção caseira ou de pequeno porte.

Veja também: Descubra qual é a fruta que emagrece, melhora a pele e diminui a pressão

Além de ser uma forma barata de fertilizar a terra, o adubo de casca de banana conta outros benefícios. A receita vai ajudar a diminuir a quantidade de lixo, reaproveitando diretamente para a produção de alimentos ou de vida. Inclusive, os adubos orgânicos são as melhores opções para manter a produção sustentável e eficiente.

Como fazer adubo de casca de banana?

O processo para fazer o adubo é bem simples, sendo que serão necessárias apenas algumas cascas de banana. Podem ser utilizadas quaisquer espécies de banana, por isso use a que você consome na sua casa.

Ao invés de jogar as cascas no lixo, separe-as e coloque dentro do liquidificador com água. Bata até que a mistura fique homogênea. O objetivo é que a consistência não seja tão líquida, mas também não tão pastosa.

Fertilize a terra com o adubo de casca de banana

Depois de pronto, separe um balde e acrescente o adubo ao substrato (terra) da sua horta ou do vaso. Misture bem e, se possível, coloque algumas folhas secas no meio para potencializar o efeito. Pronto, agora é só adubar sua criação de vegetais em casa.

Se quiser fortalecer os nutrientes desse fertilizante caseiro, é possível acrescentar cascas de ovos e borra de café, por exemplo. Deixe a terra sempre úmida no começo e use mais folhas secas para proteger o solo da incidência direta do sol. Depois, basta cuidar das plantas com dedicação e atenção. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário