Fatos sobre a romã que vão te mostrar como essa fruta pode ajudar na dieta

A Romã é uma fruta com propriedades excelentes para a manutenção da saúde. Mas e você sabia que ela pode ajudar na perda de peso? Saiba como.



Em meio a tantos “superalimentos” que surgem, ano após ano, com promessas que “derreter gordura” ou até mesmo de aumentar “magicamente” a imunidade, ficamos sem saber em quem acreditar. Será que o segredo do emagrecimento está no cacau vindo diretamente dos campos da Guatemala, ou quem sabe da quinoa colhida diretamente dos campos do Peru?

Veja também: Conheça 6 benefícios do caju para saúde

O fato é que, a mãe natureza criou inúmeras maravilhas alimentares que possuem um potencial de trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde, e tal como o cacau e a quinoa – que sim, são alimentos incríveis embora não sejam milagrosos -, outros alimentos como a nossa tão conhecida romã, também possuem excelentes propriedades. 

História da Romã 

A Romã é uma fruta existente desde a Antiguidade, originária do Oriente Médio e da Ásia, a fruta já era utilizada no Irã por volta de 2000 a.C.  Na mitologia grega, a romã é um símbolo da fecundidade, já para os judeus, simboliza a esperança de um ano novo próspero. 

Benefícios da Romã

A romã possui propriedades antioxidantes, refrescantes e anti-inflamatórias. De acordo com um estudo israelense, um copo de suco de romã por dia reduz os riscos de doenças do coração.

A Romã pode ser consumida em sua forma natural e o chá da fruta é feito com a casca, sendo um grande aliado no tratamento de dores de garganta. A Romã é rica em fibras, ou seja, fazem bem ao funcionamento do intestino além de auxiliar na sensação de saciedade por mais tempo, e contém poucas calorias, é rica em vitamina C, zinco e vitaminas do complexo B.

Para auxiliar com o objetivo de perda de peso, pode-se utilizar a Romã como suco ou chá, feito com a casca. O suco é um ótimo diurético e o chá melhora o funcionamento do metabolismo, sendo um excelente aliado para queimar aqueles quilinhos extras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário