Proprietários de veículos Fiat Pulse, ano e modelo 2022, foram convocados pela Fiat Chrysler Automóveis Brasil devido a uma falha no sensor de estacionamento do utilitário. O recall é realizado justamente para tentar corrigir esse erro e garantir o melhor funcionamento do SUV compacto.
Leia mais: Você pode estar devendo Imposto de Renda se vendeu o carro em 2021
De acordo com a montadora, existe a possibilidade de o componente apresentar falhas internas que inibem o sinal sonoro que indica a aproximação de obstáculos dianteiros ou traseiros durante as manobras.
Neste caso, o defeito pode potencializar o surgimento de acidentes com danos ao veículo e também ao condutor. A previsão é de que estejam envolvidas nesse recall cerca de 3.969 unidades do Fiat Pulse, porém, o número pode ser maior.
Quando começa o recall do Fiat Pulse?
Donos do Fiat Pulse já podem solicitar o serviço de recall na concessionária Fiat da sua preferência. A análise ao veículo será feita de forma gratuita, incluindo a troca da central do sensor de estacionamento do veículo, caso seja necessário.
Lembrando que é preciso um agendamento prévio, conforme as recomendações de lotação estabelecidas pelas autoridades sanitárias em razão da Covid-19. O tempo médio previsto para o reparo no sensor é de aproximadamente uma hora.
Para as informações sobre o agendamento, o proprietário do veículo pode entrar em contato pelo site da Fiat ou Central de Serviços ao Cliente. Os telefones são: 0800-707-1000 ou WhatsApp (31) 2123-6000.