Atento ao cenário político e econômico do Brasil, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defendeu, em entrevista, a criação de alguns auxílios que possam ajudar os brasileiros a enfrentar o atual momento. Entre as maiores preocupações está a alta nos combustíveis.
Leia mais: Antecipação do 13º do INSS e saque do FGTS: Conheça todos os detalhes
O ministro tem defendido medidas tributárias, além de auxílios sociais para ajudar os brasileiros. Um assunto que vem sendo muito falado é a criação do auxílio-gasolina. Apesar de o texto já ter sido aprovado no Senado, ainda não existe previsão de pagamento.
Auxílios aos brasileiros
Desde o início da covid-19, alguns auxílios foram criados para ajudar os brasileiros a enfrentar a crise provocada pela pandemia. Um exemplo é o Auxílio Emergencial. Muito se especula sobre o retorno do pagamento deste benefício.
Dessa forma, mesmo com toda a expectativa, o governo ainda não anunciou nenhuma retomada do Auxílio Emergencial.
Mas equipes econômicas estudam algumas ações que podem beneficiar os brasileiros e ajudar na retomada econômica do Brasil. Por exemplo, a liberação de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que está prestes a começar. Diante de todas essas possibilidades, o ministro de Minas e Energia acredita que o governo tem estudado formas de dar uma resposta política para os principais problemas que apertam o orçamento dos brasileiros.
De acordo com o ministro, “os projetos de auxílio vão ao encontro da necessidade do país”, disse Bento Albuquerque durante entrevista ao jornal O Globo. Nos próximos dias, o governo pode anunciar novas medidas que seguem sendo estudadas.