O grande diferencial da Netflix é o modelo de negócios sem veiculação de anúncios publicitários. A empresa já se posicionou diversas vezes em não ser favorável a esse sistema predominantemente padrão do mercado.
Veja também: Netflix lança Bridgerton e mais 40 novos filmes e séries em março
Contudo, o CFO da empresa, Spencer Neumann, disse em uma conferência de investidores, que a empresa não descarta a possibilidade de ter em seu catálogo de serviços um plano mais barato e com veiculação de publicidade.
Conforme Spencer, a Netflix não é totalmente contra a publicidade. Mas não está em seus planos, pelo menos por enquanto, ter uma política favorável a anúncios. No entanto, seu modelo de assinatura atual é escalável e está sendo muito bom para a empresa. “Nunca diga nunca, mas não está em nossos planos”, afirmou.
Possíveis reajustes para 2022
Com o aumento de preços da Netflix em outros países, é esperado um reajuste aqui no Brasil ainda este ano. Caso a plataforma decida aumentar os valores dos seus planos, a estimativa de preço das assinaturas deve ficar assim:
- Básico – 1 Tela: de R$25,90 para R$28,75
- Padrão – 2 Telas: de R$39,90 para R$44,28
- Premium – 4 Telas: de 55,90 para R$62,05