Se você compartilha a senha da Netflix, atenção para essa notícia. A plataforma estuda uma cobrança adicional para contas usadas em endereços diferentes. A atualização está em fase de testes e já tem deixado muitos usuários insatisfeitos.
Leia mais: Auxílio Brasil inicia repasses de março nesta sexta-feira, 18. Veja as novidades
É que com a taxa adicional para quem compartilha a senha, a assinatura da Netflix pode deixar de ser tão atrativa. Ainda mais que hoje a oferta está maior e outras plataformas oferecem bons descontos, que saem até mais em conta.
Senha da Netflix
Pelo anúncio feita pela Netflix, a mudança pode incluir uma taxa adicional para os titulares das contas que compartilham a senha com outros usuários. Ou seja, se você tem uma conta e compartilha com a mãe, com o irmão ou com quem quer que seja, você poderá pagar a mais por isso. O controle seria feito de acordo com o endereço de acesso da Netflix.
A princípio a mudança deve chegar para alguns países. E os testes seguirão até ampliar a atualização para todos os usuários. Certamente o que a Netflix vai analisar será a forma como os consumidores vão se comportar diante da mudança.
Depois do anúncio, muitos usuários falaram nas redes sociais que a plataforma poderá deixar de ser viável, já que o custo ficaria maior que de outras que oferecem produtos tão bons quanto.
Outra dúvida dos clientes é nas situações de viagem. Como a Netflix irá controlar o endereço do usuário que esteja, por exemplo, assistindo em outra cidade durante uma viagem de férias? Tudo isso ainda está em aberto.
Assim, inicialmente, a atualização valeria para Chile, Peru e Costa Rica. Pelas informações iniciais, a taxa adicional nas contas da Netflix seria em torno de R$ 8 no Brasil, a depender do plano contratado pelo cliente. Mas, como a atualização ainda está em testes, esse não é um valor oficial.