O maior roubo a banco da história brasileira agora está nas telas da Netflix. Uma nova série documental da Netflix aborda o assalto ao Banco Central (BC), ocorrido em 2005. Todos os bastidores deste crime serão contados e narrados para os assinantes da plataforma de streaming. A série conta com depoimentos de policiais federais e de personalidades envolvidas. Ao todo, foram levados R$ 164,7 milhões de reais.
Veja também: Novo filme de terror sobre o fatídico acidente do Titanic é anunciado
A quadrilha que efetuou o maior assalto registrado até hoje no país era composta por criminosos de vários estados da Federação. O caso aconteceu no mês de agosto do ano de 2005 e chocou a população na época, diante de um acontecimento tão inusitado.
Assalto ao Banco Central está na Netflix
A produção entrou no catálogo da Netflix na última quarta-feira (16) e revela detalhes surpreendentes. Ao todo, foram levadas 3 toneladas de dinheiro dos cofres do Banco Central.
O assalto ocorreu durante a noite e utilizou um túnel de 80 metros cavados no solo. Por ele, os bandidos invadiram as dependências do prédio em Brasília para roubar uma quantia surpreendente de fortuna.
Vale lembrar que naquele momento, o valor do real era quase 3 vezes maior para o custo de vida dos brasileiros. Ou seja, seria como se os assaltantes tivessem levado quase R$ 600 milhões nos dias de hoje.
Assalto ao Banco Central conta com depoimentos de agentes federais
O documentário mostra depoimentos de agentes da Polícia Federal que participaram das investigações e da operação relacionada ao crime. A direção da obra tem o mérito de Daniel Billion, o qual foi capaz de recriar vários momentos cruciais do processo de investigação.
O público vai conferir passo a passo como ocorreu o maior crime da história brasileira até hoje. A série faz uma passeada pela história recente do país, entre 2005 e 2018 para contar todos os detalhes. Assalto ao Banco Central já está disponível para ser assistida pelos assinantes da Netflix em todo o território nacional.