Trabalhadores com direito ao abono salarial PIS/Pasep devem ficar de olho no retorno das fases de liberações do programa, que acontece nesta terça-feira, 15. Em 2022, o governo federal estabeleceu datas de repasses àqueles que atuaram por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano-base 2020.
No decorrer do mês de março, serão realizados 10 pagamentos do benefício, incluindo datas para quem é funcionário de empresa privada (PIS) e quem trabalha como servidor público (Pasep). Recebem hoje os nascidos em julho e aqueles com número final de inscrição 6.
Calendário PIS/Pasep 2022 para o mês de março
Veja a seguir as datas de pagamento do benefício que retorna hoje:
Quem trabalhou de carteira assinada (PIS)
- Nascidos em julho: recebem 15 de março;
- Nascidos em agosto: recebem 17 de março;
- Nascidos em setembro: recebem 22 de março;
- Nascidos em outubro: recebem 24 de março;
- Nascidos em novembro: recebem 29 de março;
- Nascidos em dezembro: recebem 31 de março.
Quem trabalhou como servidor público (Pasep)
- Número final da inscrição 6: recebem 15 de março;
- Número final da inscrição 7: recebem 17 de março;
- Número final da inscrição 8: recebem 22 de março;
- Número final da inscrição 9: recebem 24 de março.
Lembrando que esta será a última fase de liberações, com o encerramento dos repasses no dia 31 de março. Já o prazo limite para resgate vai até 29 de dezembro de 2022.
Como consultar o abono salarial PIS/Pasep
Para saber se tem direito ao PIS ou Pasep, o trabalhador pode consultar a plataforma GOV.BR ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No caso do PIS, também é possível entrar em contato com o telefone 0800-726-0207 e informar o CPF.
Sobre o Pasep, a consulta ao saldo é feita pelo site do Banco do Brasil. Basta digitar o número de inscrição no programa ou usar o CPF mais a data de nascimento.