scorecardresearch ghost pixel



Veja aqui quais cuidados tomar para não ter o seu Auxílio Brasil bloqueado

As principais causas que podem fazer seu cadastro no CadÚnico ser bloqueado e perder os auxílios que o Governo Federal oferece para as pessoas com baixa renda.



O Auxílio Brasil vem sendo um dos grandes aliados das pessoas de baixa renda contra a dura situação que estamos vivendo economicamente. Para muitas pessoas, o auxílio é a diferença entre ter ou não o que comer, entre pagar ou não a conta de energia elétrica, e por aí vai.

Veja também: Veja quem tem direito a R$ 200 a mais no Auxílio Brasil

E exatamente por ser um programa de muita relevância na vida das pessoas, é importante que todo mundo que esteja recebendo o benefício tome muito cuidado com o registro no programa, estando sempre dentro de todas as normas e exigências que ele tem, para assim sempre estar apto para recebê-lo.

Mas você sabia que isso não é o que todos fazem? Existem erros que podem ser cometidos e que podem resultar no bloqueio do Auxílio Brasil e na perda do direito de receber o dinheiro, e, em alguns casos até, o cancelamento do seu registro no CadÚnico.

Esse, inclusive, é o caso mais grave de todos, já que perdendo o seu registro no CadÚnico, você perde não só o Auxílio Brasil, mas também todos os outros benefícios que o governo dá para pessoas de baixa renda, já que todos eles acontecem através do CadÚnico. Veja então abaixo o que pode levar seu Auxílio Brasil a ser bloqueado ou o seu CadÚnico a ser excluído.

Se recusar a apresentar informações

Sempre que necessário, o beneficiário deve informar tudo sobre ele e sobre pessoas com as quais convive,o que inclui documentos e coisas do tipo. Isso é importante, porque o CadÚnico entende que a pessoa precisa estar dentro dos parâmetros certos para receber alguns benefícios, e os dados são importantes para que eles tenham certeza de que a pessoa se encaixa. Se recusar a fornecer dados pode causar tanto o bloqueio dos benefícios quanto a exclusão da conta no programa

Não conseguir localizar a família por 48 meses

Outra coisa que pode gerar exclusão é o desaparecimento da família aos olhos do programa. A família precisa ser encontrada sempre que necessário, e por isso muitas vezes eles pedem um comprovante de residência quando você vai criar seu cadastro.

Também podem acontecer visitas à casa da pessoa, e, se isso acontecer, a visita precisa ser recebida. E, dessa forma, se passarem 48 meses ou mais sem nenhum tipo de resposta da família, sem que ela possa ser encontrada, a pessoa também é excluída do CadÚnico.

Omissão de informação verídica

Mentir para poder fazer parte de um grupo que você não faz, como mentir sobre a sua renda familiar, pode ter consequências bem sérias para as pessoas que o fizerem.

A ideia do programa é ajudar as pessoas de baixa renda e mais necessitadas, assim, uma pessoa que não se encontra nessas condições, mas que esteja fingindo que está, a resposta pode ser não só o cancelamento do benefício que ela estava recebendo, mas também do próprio CadÚnico. Então muita atenção nisso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário