Veja como tirar baba de quiabo com 1 ingrediente que você tem em casa

Líquido é um dos responsáveis por afastar as pessoas do consumo do vegetal, que por sinal é bastante rico em vitamina A, C e B1, além de ferro e proteínas.



Ame-o ou odeio-o. Não há meio termo quando o assunto é o quiabo. Enquanto muita gente consome o vegetal de forma assídua no dia a dia, outros nem sabem quando a foi a última vez que tiveram o alimento em casa.

Leia mais: Faça adubo de casca de banana para sua horta sem gastar nada

O principal motivo para esse impasse em relação ao quiabo pode estar relacionado com a tal “baba” que sai do alimento assim que ele começa a ser preparado. O líquido é um dos responsáveis por afastar as pessoas do consumo do vegetal, que por sinal é bastante nutritivo – rico em vitamina A, C e B1, além de ferro, cálcio e proteínas.

Mas sabia que é possível tirar a baba do quiabo e deixá-lo sequinho? Confira a dica a seguir que proporciona esse resultado utilizando apenas um único ingrediente.

Como tirar baba do quiabo com apenas um único ingrediente – e que você já deve ter em casa

Para começar, a dica é escolher no supermercado os quiabos menores, que são mais crocantes e possuem menos baba. Feito isso, para tirar o líquido tão característico do vegetal, você precisará de água fervente e vinagre.

Veja:

  • Em uma panela, deposite cerca de 1 litro de água com 100 ml de vinagre;
  • Feito isso, coloque para ferver. Você também pode reduzir a medida e colocar 500 ml de água e 50 ml de vinagre, caso a quantidade de quiabo seja menor;
  • No próximo passo, basta cortar as pontas do quiabo e, então, colocar os pedaços na água fervente.
  • Deixe o vegetal cozinhando por entre 3 e 5 minutos;
  • Pronto! O quiabo estará pronto para o consumo ou ser incluído em outros preparos. Ao final toda a baba do vegetal ficará na água.

Além desta dica, outras recomendações para quem prefere consumir o vegetal mais sequinho é deixando-o de molho no suco de limão por alguns minutos, junto com água, ou fritá-lo cortado com óleo e sal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário