WhatsApp vai facilitar acesso a vários dispositivos simultaneamente

Descubra mais sobre a futura atualização do WhatsApp que permitirá o aplicativo ficar conectado em mais de um celular. Atualmente, isso pode ser feito entre desktops.



O WhatsApp continua surpreendendo os usuários da plataforma com suas atualizações. Até o final de abril, o mensageiro deve contar com uma nova ferramenta que permite a conexão do app com mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Ou seja, o usuário terá o WhatsApp conectado em mais de um celular. As informações vinham sendo especuladas desde o final do ano passado e foram divulgadas pelo portal especializado no assunto, WABetaInfo.

Veja também: Como economizar bateria do celular? Aprenda 6 truques simples

Vale destacar que atualmente o aplicativo já permite que um usuário se conecte com até quatro computadores diferentes. Isso ocorre sem a necessidade de o aparelho celular ter uma conexão estabelecida com a internet. Porém, ainda não é possível que a mesma conta esteja ativa em mais de um celular. É exatamente esse fator que deve mudar até o final do quarto mês de 2022.

Quando poderei ter o WhatsApp conectado em mais de um celular?

Ainda não existe uma data de lançamento da novidade para os usuários comuns do aplicativo. O que se sabe é que a novidade não estará presente na atualização mais recente que está por vir. O novo update deve apenas corrigir alguns bugs e aprimorar o sistema interno, que permaneceu em testes por bastante tempo.

Assim, os testadores que estão na versão beta do mensageiro podem utilizar o recurso. O objetivo é aprimorar a ferramenta e garantir que ela será usual para todos quando estiver ativa. Assim, todas as falhas e “buraco” na ferramenta serão corrigidos para garantir um funcionamento próximo do perfeito.

Quais problemas foram identificados?

De acordo com o site de informações sobre o WhatsApp, até o momento, os testes conseguiram reconhecer algumas falhas. Por exemplo, ficou claro que algumas mensagens antigas não carregaram em todos os dispositivos. Além disso, houve alguns problemas de sincronização entre todas as conexões do app em celulares diferentes.

A atualização, portanto, servirá para que tudo isso seja corrigido de forma rápida e eficiente. A plataforma ainda não informou sobre uma possível data para liberar a função ao público amplo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário