3 dicas para resolver qualquer problema no WhatsApp Web

Conheça 3 dicas práticas para resolver quase qualquer problema dentro do WhatsApp Web. Muitos usuários têm reclamado de instabilidade ao usar o aplicativo no desktop.



Você está com dificuldades em utilizar o WhatsApp Web. Após as últimas atualizações, vários internautas relataram problemas com o recurso em seus desktops. Por isso, vale a pena conferir 3 dicas que podem resolver diversos problemas de instabilidade do WhatsApp Web. Se o seu app está “caindo” sem explicação, tente executar alguns desses truques.

Veja também: Novidade! Nova função da CNH Digital permite transferir titularidade e muito mais

3 dicas para resolver problemas no WhatsApp Web

A primeira coisa que precisa ficar clara é que nenhum dos truques abaixo exige conhecimento técnico específico ou aprofundado. Qualquer pessoa pode colocar essas 3 dicas para resolver problemas do WhatsApp Web em prática.

1 – Dê uma olhada no seu modem de internet

Ainda que possa parecer óbvio, muitos dos problemas relacionados ao WhatsApp Web estão ligados à conexão com a internet. Ou seja, o defeito não está propriamente no mensageiro, mas sim no seu modem, por exemplo. Tente desligar o modem e ligá-lo de novo. Você também pode pressionar o botão de reiniciar por 15 segundos e esperar que o aparelho reconecte.

2 – Recomece o uso do aplicativo

Outra dica bem simples está em apenas fechar o aplicativo no seu PC e começar tudo de novo. Ou seja, feche a sessão, desconecte do seu celular e faça novamente o processo.

1 – Feche a aba do seu navegados onde está o WhatsApp Web;

2 – Abra o app no celular e desconecte todos os demais dispositivos do mensageiro;

3 – Desconecte a sua conexão wi-fi;

Pronto, agora basta conectar o wi-fi novamente, abrir o navegador, entrar no WhatsApp Web e testar se funcionou.

3 – Limpe o cache do WhatsApp Web

Uma solução bem útil e que costuma funcionar é fazer a limpeza do cache do WhatsApp:

1 – Vá nas configurações do seu dispositivo e encontre onde estão os aplicativos;

2 – Procure pela opção “WhatsApp Messenger” e toque em “Armazenamento”;

3 – Agora é só selecionar a opção de “limpar o cache”.

Se nada disso funcionar com você, tente o suporte do WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário