3 principais alimentos que causam enxaqueca nas pessoas

Descubra quais são 3 dos principais alimentos que causam enxaqueca na maioria dos pacientes. Eles também podem agravar as dores de cabeça de quem já sofre com a doença.



A dor de cabeça está entre as situações que mais atrapalham o bem-estar e provocam transtornos no dia a dia. Pessoas que sofrem de enxaqueca têm dificuldade para se relacionar, trabalhar e se divertir. Afinal, o incômodo pode ir de moderado a agudo rapidamente, necessitando de intervenção médica em alguns casos. O pior de tudo é que as causas podem estar relacionadas a sua alimentação. Descubra quais são 3 dos principais alimentos que causam enxaqueca.

Veja também: Alerta! Doença silenciosa pode roubar sua visão lentamente

Vale lembrar que a lista abaixo serve apenas como uma advertência inicial. Sempre procure por um médico ou especialista na área para receber o diagnóstico e a orientação adequada.

3 alimentos que causam enxaqueca no ser humano

1 – Café e cafeína

Pode parecer redundante elencar o café e a cafeína no mesmo item. No entanto, existem bebidas e alimentos que contém cafeína, mas não são propriamente o café.

Essa substância é uma das vilãs para quem sofre com enxaquecas e dores de cabeça frequentes. De acordo com estudos recentes, tanto a falta de cafeína quanto o seu excesso podem ser causas da enxaqueca. A melhor solução para o problema está em regular as quantidades para consumir cafeína com moderação.

2 – Álcool causa enxaqueca

De acordo com um estudo que averiguou os efeitos do álcool, ele está atrelado como um dos causadores das dores de cabeça. Na pesquisa, 35% dos participantes que sofriam com a enxaqueca relataram que o álcool é o principal gatilho de mal-estar. Entre as bebidas alcóolicas, o vinho tinto é a maior responsável pela situação. Por isso, este é um dos alimentos que causam enxaqueca

3 – Glutamato monossódico está nos alimentos que causam enxaqueca

O glutamato monossódico é um tipo de sal que está presente em produtos industrializados. Ele também é encontrado no corpo humano, mas em pequenas quantidades. O excesso do produto pode ser um dos motivos pelos quais você sofre com a enxaqueca frequente. O pior é que as dores podem ser ainda mais graves em até 15% dos pacientes que convivem com essa condição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário