Pessoas de qualquer idade amam iogurte, uma bebida à base de leite que alegra os pequenos e desperta sentimentos nostálgicos nos adultos, ou seja, não há tempo ruim para algo tão bom.
A prática de comprar produtos prontos impactou a forma como todos enxergam certos alimentos, e acredite, fazer iogurte é fácil demais, não leva mais que 10 minutos. Além de tudo, ao ser preparado em casa, torna-se mais saudável e seguro para quem tem restrições alimentares.
Veja também: Receita incrível para fazer bolo de laranja fofinho
A versão industrializada tem em sua composição diversos ingredientes duvidosos, por exemplo, conservantes, corantes e demais aditivos químicos. É claro que a vantagem desses itens é a comodidade e o paladar acostumado com os sabores, mas é satisfatório descobrir alternativas naturais.
O frescor e sabor caseiro são incomparáveis e acaba fornecendo ao organismo nutrientes importantes, resultando em mais disposição.
Será que vale a pena fazer o seu próprio iogurte natural?
Não é fácil ficar convencido de primeira que realizar esse preparo é bem mais cômodo do que adquirir algo pronto. Ressaltando a questão da saúde, existem outros benefícios, dentre eles, a economia. Conforme mencionado, um iogurte de verdade feito pelas suas próprias mãos custa bem menos dinheiro. O melhor jeito de observar isso é em relação ao rendimento e qualidade obtidos no processo, pensando que sua produção pode ser feita enquanto você espera o arroz cozinhar.
Você vai precisar de
- 700ml de Leite
- 20ml de Iogurte Natural
- 30g de Açúcar
Modo de preparo
Coloque o leite em uma caneca e ferva 2 vezes e depois espere que o conteúdo fique morno para adicionar o iogurte aos poucos sem mexer. Deixe a mistura dentro de um recipiente tampado e em repouso, durante 24h. Depois acrescente o açúcar, misture-o e leve até a geladeira. Sirva depois que esfriar.