No segundo mês do ano, fevereiro, o preço médio da gasolina chegou a R$ 6,65. No entanto, com os aumentos na Petrobras, no mês de março esse valor teve mais um acréscimo, passando para R$ 7,47.
Veja também: Gasolina vai ficar mais barata com troca do presidente da Petrobras?
Esses valores correspondem a um aumento de 18% para a gasolina e 25% para o diesel. Esses aumentos, porém, fazem com que muitas pessoas que dependem do carro para trabalhar, ou para realizar suas atividades ao longo do dia, fiquem preocupadas.
Além disso, esse aumento, cada vez maior nos preços de combustível, faz com que as pessoas procurem por meios de transporte alternativos e econômicos, como bicicleta, moto ou, até mesmo, comecem a andar a pé.
No entanto, foi recentemente descoberto um aplicativo que, entre suas muitas funções, pode ser essencial para realizar o controle de gastos que estamos tendo com nosso automóvel e fazer o cálculo de combustível do veículo por km rodado.
Para utilizar esse recurso, basta apenas que o motorista insira no aplicativo dados como: quilometragem do veículo, preço do litro do combustível e o valor total pago. A partir disso, o aplicativo informará se seu veículo é ou não econômico.
O aplicativo e como usar
O aplicativo, que se chama Drivvo, está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado através da loja de aplicativos do seu celular.
Ele é de fácil uso e lhe trará todas as informações necessárias do seu veículo a partir do momento que todos os dados forem inseridos nele. É um aplicativo bastante útil, ainda mais nos dias atuais, em que a maioria das pessoas se preocupaa com o consumo do carro e seus respectivos gastos.
Funcionamento do Drivvo
Após baixar o aplicativo, é necessário que o usuário crie uma conta ou realize o login diretamente da conta do Facebook ou do Google. Na sequência, cadastre seu veículo, especificando tipo, marca, modelo e quantos litros o tanque de combustível comporta.
Ao concluir o cadastramento, o usuário deverá clicar no ícone “+”, que representa o campo do combustível e, então, adicionar as informações referentes ao último abastecimento, incluindo a quilometragem percorrida pelo veículo. Após preencher todas as informações necessárias, é só clicar no ícone “check”. O processo deverá ser repetido todas às vezes que você for abastecer seu veículo.
Assim, abrindo a aba relatórios, você poderá conferir como está o consumo do seu combustível, quantos km dá para fazer com a quantidade de combustível colocada e se o seu carro é ou não considerado econômico.