Exagerou na Páscoa? Veja melhores chás diuréticos para eliminar inchaço

Exagerou no chocolate durante a Páscoa? Tudo bem, isso é normal, mas seu corpo precisa de uma limpeza. Por isso, aprenda 3 receitas de chás diuréticos para tomar depois da Páscoa.



Quase todos os chás costumam ajudar a eliminar impurezas e produzem efeitos diuréticos no corpo. Porém, existem aquelas substâncias específicas para ajudar quem precisa desinchar ou eliminar líquido do corpo. Se você exagerou na Páscoa, aprenda 3 chás diuréticos para aliviar o corpo.

Veja também: Aprenda a fazer água de maçã saborosa e refrescante

Além de trabalharem como uma forma de potencializar a perda de peso, os diuréticos ajudam a controlar enfermidades. Por isso, separamos as melhores opções de chás diuréticos naturais para você tomar.

Chás diuréticos para combater o exagero da Páscoa

De um modo geral, os diuréticos melhoram o fluxo interno do organismo. Eles ajudam a hidratar, eliminar sais e gordura em excesso. Além disso, são ótimas opções para melhorar a fluidez do sangue no corpo humano e diminuir a pressão arterial. Contudo, é claro que esses líquidos devem ser ingeridos mantendo a hidratação do corpo em dia.

Receitas de chás diuréticos naturais

1 – Chá de hibisco

Este é um dos mais poderosos chás diuréticos para se tomar, além de ser ótimo para controlar a pressão arterial. O hibisco, no entanto, deve ser tomado com moderação, por ser um aditivo bem forte para o organismo. Ele também funciona como controlador de colesterol e repara danos ao fígado.

  • 2 colheres de sopa de folhas secas de hibisco;
  • 500ml de água.

Ferva a água, desligue o fogo, coloque as folhas e deixe a panela tampada por 10 minutos. Coe o chá e beba morno.

2 – Chás diuréticos: cavalinha

Um dos melhores chás para estimular a produção e eliminação de urina. Mais do que isso, a cavalinha tem propriedades que ajudam a controlar a proliferação de fungos e bactérias. Ela é ótima para combater azia e para depurar o sistema sanguíneo.

  • 2 colheres de sopa de folhas secas de cavalinha;
  • 500ml de água.

Ferva a água, desligue o fogo, coloque as folhas e deixe a panela tampada por 10 minutos. Coe o chá e beba morno.

3 – Chá de boldo

Muito famoso pela sua ação estomacal, o boldo também é conhecido pelo amargor. Contudo é um poderoso chá diurético e alivia azia e combate fungos e bactérias no organismo. De um modo geral, o boldo melhora as funções vitais do corpo.

  • 2 colheres de sopa de folhas secas de boldo;
  • 500ml de água.

Ferva a água, desligue o fogo, coloque as folhas e deixe a panela tampada por 10 minutos. Coe o chá e beba morno.

500ml de água.

Por fim, vale destacar que o surgimento de qualquer sintoma adverso deve ser encarado com atenção. Se algum problema de saúde ocasionar a diminuição ou alterações na urina, um médico especialista deve ser procurado. Não negligencia qualquer sintoma que o corpo dê.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário