Um objeto estranho no céu do Alasca foi registrado recentemente por moradores e visitantes. As fotos despertaram a curiosidade de muitas pessoas sobre o que de fato seria aquilo. Há diversas teorias sobre objetos voadores não identificados (OVNIs), alienígenas, eventos naturais etc. Afinal de contas, o que é? Entenda mais aqui.
Veja também: Apps populares que roubam dados são descobertos
Objeto estranho no céu do Alasca viraliza nas redes sociais
As fotos foram publicadas por uma usuária do Facebook. Ela registrou e divulgou uma série de imagens que evidenciam um objeto estranho cruzando céu e esquisito por uma longa causa de fumaça. As imagens, de acordo com a moradora do estado norte-americano, seriam de uma cidade chamada Palmer. Elas foram tiradas de manhã, próximo ao nascer do sol (7:16 da manhã).
Pelas imagens, é possível ver um grosso e comprido rastro de fumaça. Na ponta, em queda livre para o solo terrestre existe o que parece ser um objeto metálico e reluzente. A impressão é a de que algo despencou das nuvens até as montanhas do Alasca.
Queda de objeto estranho no Alasca causou medo
Moradores da região e de todo o país (EUA) ficaram com medo após observar as fotos que a mulher compartilhou. Um dos comentários dizia o seguinte. “Você pode ver claramente o objeto que produz a fumaça nessas fotos. Isso não é foguete ou avião. A menos, é claro, que fosse um avião que se partiu em queda livre…. mas espero que não seja o caso”.
Nota oficial
O Departamento de Segurança Pública dos EUA encaminhou uma nota para explicar sobre o que se tratava o fenômeno Confira abaixo:
“Investigações adicionais revelaram que um grande jato comercial estava voando naquela área na época em que as fotos e o vídeo foram feitos,” afirmou o Departamento de Segurança Pública do Alasca. Além disso, eles ainda dizem que “os soldados acreditam que as fotos e vídeos mostraram um rastro do avião comercial combinado com o sol nascente que juntos causaram a visão atmosférica única.”
Por fim, o órgão também disse que não encontrou nenhum objeto nas montanhas.