A nova rodada de saques de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) começa em 20 de abril para todo o Brasil. A novidade deve beneficiar cerca de 42 milhões de trabalhadores e pode injetar até R$ 30 bilhões na economia.
Leia mais: Entenda hoje: vale a pena abastecer com etanol aditivado?
A consulta dos valores está disponível desde a última sexta-fera, 8 no site ou aplicativo FGTS (Android ou iOS). Por lá, o trabalhador pode verificar quanto tem disponível para retirar.
O crédito do dinheiro será feito na Poupança Social Digital do Caixa Tem. A Caixa Econômica Federal confirmou que abrirá uma conta no nome dos cidadãos que ainda não tem uma. Sendo assim, basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro para receber.
Também pelo Caixa Tem, aquele que não está interessado em sacar o FGTS pode solicitar a devolução do crédito até o dia 10 de novembro. Outra opção é aguardar o fim da rodada para que o dinheiro retorne automaticamente para suas contas vinculadas.
Calendário do saque do FGTS
A liberação do saque extraordinário do FGTS, como foi batizada a medida, começa no dia 20 de abril e vai até 15 de junho. O procedimento segue a ordem do mês de aniversário dos trabalhadores.
Todo mundo que receber o dinheiro pelo Caixa Tem terá até 15 de dezembro para movimentar os valores. Confira as datas:
- Nascidos em janeiro: 20 de abril
- Nascidos em fevereiro: 30 de abril
- Nascidos em março: 04 de maio
- Nascidos em abril: 11 de maio
- Nascidos em maio: 14 de maio
- Nascidos em junho: 18 de maio
- Nascidos em julho: 21 de abril
- Nascidos em agosto: 25 de abril
- Nascidos em setembro: 28 de abril
- Nascidos em outubro: 1º de junho
- Nascidos em novembro: 08 de junho
- Nascidos em dezembro: 15 de junho