Segredos de um frango frito perfeito feito em casa

Se você sempre quis fazer um frango frito perfeito, crocante e sequinho para comer em casa, precisa descobrir os melhores truques. Dá para conseguir o resultado em casa mesmo.



Você já comeu frango frito perfeito, totalmente crocante e bem sequinho? Saiba que dá para fazer em casa e não ficar refém de bares e restaurantes. Separamos os truques e segredos para conseguir um ótimo preparo caseiro dessa iguaria bem brasileira.

Veja também: Faz mal deixar comida quente na geladeira?

Existem maneiras comprovadas que garantem o frango frito perfeito e ideal. Teste a receita na sua casa para conferir a delícia que sua fritura de frango vai ficar.  Basta apenas seguir os detalhes de cada truque para atingir o melhor resultado. O melhor de tudo é que o processo é bem fácil.

Segredos e truques para garantir frango frito perfeito em casa

A primeira dica é entender que nem todas as partes do frango são as melhores para empanar e fritar. Algumas estruturas retêm mais óleo do que outras, assim como podem ser mais gordurosas ou secas. Aliás, existem partes do frango que não cozinham direito quando são fritas. Portanto, escolher a carne certa é imprescindível para um frango frito perfeito.

O mais comum é utilizar os filés e as sobrecoxas na hora de fritar. Tendo esses ingredientes em mãos, separe também os ovos, farinha de trigo e farinha de rosca.

Receita e truques para fazer o frango frito perfeito

O primeiro passo da receita é bater os ovos até que se forme uma espuma característica dentro do recipiente. Depois, é preciso mergulhar a parte do frango que vai usar na mistura de ovos. Deixe o excesso escorrer.

Passe o frango na farinha de rosca de modo que ele fique completamente coberto pelo ingrediente. Em seguida, passe a farinha de trigo por uma peneira e empane o frango nela também. A mistura das duas farinhas (sendo a de trigo peneirada) fará com que o frango frito perfeito fique crocante.

Na hora de fritar, o óleo precisa estar perto dos 180°C e o frango deve ficar totalmente imerso na panela. Retire com um garfo e deixe o óleo escorrer bem. Se possível, mantenha o frango frito em cima de uma grelha, para que a casquinha não fique murcha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário