Os cachorros são excelentes animais de estimação, aliás, eles são os mais populares para essa finalidade. A maioria dos cachorros apresenta personalidade leal e amigável aos tutores, adoram o lar e protegem a família. Isso tudo fica ainda mais evidente se houver um treinamento adequado para cada espécie. Ainda existem cachorros rabugentos e mal-humorados por natureza.
Veja também: Da realidade para a ficção: história explora vínculo entre homens e cachorros
As 5 raças de cachorros rabugentos e mal-humorados
1 – Chihuahua
O chihuahua não podia estar fora desta lista, já que é um dos cães mais valentes desproporcionalmente ao seu tamanho. Basta passar em frente uma casa que tenha um desses cachorrinhos para escutar uma sequência imparável de latidos. A energia e o mau-humor do chihuahua estão entre suas características marcantes.
2 – Pequinês
A exemplo da anterior, a raça pequinês é outra de cão pequeno e extremamente mal-humorados. Também é um animal ativo e com muita energia de sobra, porém é também independente. A junção desses temperamentos torna o pequinês rabugento.
3 – Chow Chow está entre os cachorros mais rabugentos
Embora a aparência do chow chou seja de um ursinho fofo, seu temperamento não tem nada a ver com essa leitura. O chow chow é extremamente territorialista e está longe de ser um desses cães de companhia brincalhões e que adoram carinho. Na verdade, ele pode ser utilizado muito bem como um ótimo cão de guarda.
4 – Pastor alemão
Enquanto filhote, o pastor alemão é um arteiro e brincalhão de marca maior. Porém, ao atingir sua maturidade ele começa a ficar ranzinza e sem muita paciência. Por isso, é um dos cães que compõem esta lista.
5 – Husky siberiano
A aparência de lobo e o olhar altivo do husky traduzem bem sua personalidade. São animais leais e amigáveis, se forem treinados corretamente. Porém, não são afeitos a receberem ordens e podem se tornar bem rabugentos.
Vale lembrar que as informações apresentadas são apenas para matar a curiosidade. Todos esses cães podem ser ótimos companheiros para o dia a dia.