De acordo com dados oficiais, 81% das pessoas com mais de 10 anos de idade têm internet no Brasil. O serviço ainda precisa chegar para mais gente, já que a utilização do meio digital se tornou uma necessidade dos tempos modernos. Porém, em uma sociedade com 212 milhões de pessoas, a porcentagem é bem representativa. Além disso, trabalhar com internet se tornou algo popular e fez gerar milionários jovens em todo o país.
Veja também: Governo libera pagamento dos benefícios em abril! Veja as datas
De acordo com a empresa de marketing digital Sortlist, cada cidadão passa cerca de 10 horas navegando na internet por dia. Isso seria o mesmo que dizer que cada internauta usa 158 dias inteiros do ano para navegar na internet.
Trabalhar com internet e o sonho de se tornar milionário
Com base nessas informações, é possível dizer que boa parte do público das empresas está na internet. Claro que essas pessoas se espalham em diversos nichos e em várias áreas da web. No entanto, todos têm algo em comum que é a sua conexão. Pensando nisso, investir na divulgação digital, além de mais barato, pode ser mais vantajoso.
Jovens talentosos que demonstraram aptidão para algum tipo de comunicação conseguiram trabalhar na internet e ganhar fortunas. Boca Rosa, Whinderson Nunes, Gkay, Felipe Neto e tantos outros nomes conquistaram fama nacional semelhante à de celebridades do passado. A diferença é que nenhum deles precisou entrar em uma emissora de TV ou estrelar um filme para ficar famoso.
É possível ficar milionário se trabalhar com internet?
As redes sociais e plataformas como o YouTube pagam os criadores de conteúdo mais relevantes por meio de anúncios. Além disso, empresas podem contratar a publicidade direta de seus produtos no canal dos usuários mais relevantes. Assim, dá para ganhar verdadeiros rios de dinheiro com esse tipo de trabalho.
O problema é que não existe uma garantia ou fórmula mágica para o sucesso financeiro na web. Tudo tem um começo e a dica de especialistas, se esse for seu sonho, é explorar seus pontos fortes para gerar conteúdo de valor. O que vai fazer uma pessoa se dar bem ao trabalhar com internet está no público que ela será capaz de cativar.