A empresa de corridas por aplicativo Uber fez algumas alterações visando maior segurança na plataforma para os usuários. As alterações foram anunciadas nesta semana e visam facilitar o acesso para recursos que aumentem a garantia de segurança dentro do app.
Veja também: O Wi-Fi 6 já uma realidade: conheça essa nova tecnologia
De modo bem direto, a Uber deixou os recursos de segurança em ampla evidência para quem navega pelo aplicativo em celulares. Essas ferramentas eram desconhecidas por muitas pessoas, mas agora passam a ter destaque.
Uber modifica sua plataforma para aumentar segurança
Na tela de perfil de cada um dos usuários cadastrados na Uber, aparecerá uma nova barra horizontal com o botão: “Checagem de Segurança”. Clicando nele, é possível ver em detalhes as configurações de segurança oferecidas pelo app da Uber. Assim, a meta é fazer com que a utilização de tais recursos seja mais presente por parte dos usuários.
“A empresa está sempre buscando melhorar a experiência de quem usa o app. Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis no app é a melhor forma de encorajar seu uso”. Foi o que garantiu a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida.
Recurso de segurança da Uber que estão em evidência:
A nova tela de segurança do app da Uber coloca em evidência os seguintes recursos para todas as pessoas:
- Contatos de confiança: compartilhamento fácil das informações de viagens com alguém de confiança.
- U-Código (PIN): o usuário recebe um código (senha) de segurança para saber se o motorista recebeu aquela informação.
- Checagem de rota: mudanças inesperadas e desvios de rotas serão notificados rapidamente ao usuário para saber se ele precisa de ajuda.
Com esses mecanismos presentes na plataforma, as corridas tendem a ganhar um algo a mais no quesito de segurança. Tanto passageiros quanto os motoristas saem ganhando com as mudanças.