A Caixa Econômica Federal vai pagar nesta semana duas novas rodadas do saque extraordinário do FGTS. Trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar até R$ 1 mil de contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos).
Leia mais: Saque calamidade do FGTS é liberado para novo grupo; Valor de até R$ 6.200
Os pagamentos retornam nesta quarta-feira, 11 de maio, na liberação do FGTS aos beneficiários nascidos em abril. Já no dia 14 de maio, próximo sábado, será a vez dos aniversariantes de maio terem acesso aos recursos do programa.
Calendário do saque extraordinário do FGTS 2022
Veja a seguir as datas de pagamento do novo saque do fundo aos trabalhadores com saldo disponível:
- Nascidos em janeiro – 20 de abril
- Nascidos em fevereiro – 30 de abril
- Nascidos em março – 4 de maio
- Nascidos em abril – 11 de maio
- Nascidos em maio – 14 de maio
- Nascidos em junho – 18 de maio
- Nascidos em julho – 21 de maio
- Nascidos em agosto – 25 de maio
- Nascidos em setembro – 28 de maio
- Nascidos em outubro – 1º de junho
- Nascidos em novembro – 8 de junho
- Nascidos em dezembro – 15 de junho
Como é feito o saque emergencial do FGTS?
O crédito do FGTS é feito em conta poupança social digital, que é aberta automaticamente pela Caixa e com acesso pelo aplicativo Caixa Tem.
Depois de creditado o valor, a pessoa pode pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamentos em lojas, aplicativos ou sites. Ela também pode usar o dinheiro pagando compras com o QR Code em maquininhas ou transferindo o saldo para contas de outros bancos via PIX.
A consulta aos valores do saque extraordinário do FGTS estão habilitadas no site da Caixa ou aplicativo do FGTS. Aqueles que não quiserem receber o crédito em conta podem desfazer o depósito até o dia 10 de novembro de 2022.
O saque emergencial do FGTS ficará disponível para retirada até o dia 15 de dezembro. Depois dessa data, o dinheiro voltará às contas de origem do fundo.