Os dentes são muito importantes para a saúde humana, no entanto, sua aparência também impacta fortemente a autoestima. Sorrir espontaneamente é incrível, mas nem todos se sentem bem, ao ficarem envergonhadas pelo aspecto manchado da dentição.
Nem sempre isso significa falta de higiene, alguns alimentos e a própria saliva promovem a alteração do esmalte dentário, porém, o efeito pode ser minimizado.
Veja também: Calmantes naturais que vão te fazer relaxar e dormir bem
O escurecimento das placas também tem uma relação com o acúmulo de tártaro, então caprichar na escovação e não esquecer de passar o fio dental são hábitos fundamentais.
Contudo, é possível aprimorar esses cuidados usando produtos naturais e de fácil acesso. Mesmo aqueles que já fazem limpeza e clareamento no consultório odontológico, necessitam de uma atenção maior, prolongando os resultados do tratamento.
Como clarear seus dentes com laranja e limão
Sabe aquele limão ou laranja que você já usou e sobrou a casca? Guarde-a e tire o excesso de polpa que restou. Depois de passar o fio dental e fazer gargarejo com água para remover o excesso de comida dos dentes, passe a parte branca das cascas na superfície dos dentes.
Faça movimentos circulares e leve, evitando esfregar a área da gengiva. Após 2 minutos, aguarde um pouco para iniciar a escovação com pasta de dente comum. Recomenda-se aplicar as instruções no máximo 2 vezes por semana.
Como clarear seus dentes com vinagre
O vinagre de álcool funciona como um enxaguante bucal que clareia os dentes, mas ao contrário dos convencionais, faça gargarejo com cerca de 20ml e em seguida escove sem usar muita força. Depois enxágue a boca com água e realize a escovação com pasta de dente. Nesse caso, a frequência pode ser maior, mais ou menos 5 vezes por semana.
Lembre-se que os ingredientes devem ser usados com moderação porque em grande quantidade podem desgastar o esmalte natural dos dentes.