Caixa Tem: saiba quais são os trabalhadores que receberão dinheiro extra

Saiba quais são os trabalhadores que terão dinheiro extra através do Caixa Tem.



Os profissionais que estão com conta ativa no Caixa Tem já estão recebendo uma quantia considerável em dinheiro para poder usufruir. Nós alertamos que, nesse exato momento, a Caixa Econômica Federal está depositando o novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), então confira se você irá receber.

Veja também: FGTS libera novo lote extraordinário de até R$ 1.000; Confira quem saca

O usuário poderá receber os valores do Auxílio Brasil, do Abono PIS/Pasep e do Auxílio-Gás por via da Conta Poupança Social Digital. A mesma facilidade é também empregada na hora do saque extraordinário.

O montante está sendo transferido apenas para os profissionais que têm saldo disponível em suas contas ativas, referentes ao empregos que atuam no momento, mas também nas inativas que originam-se dos empregos antigos. Mas atenção: o valor para o saque vai apenas até mil reais.

É importante frisar ao trabalhador que não desejar retirar o valor disponível, que ele precisa informar essa decisão no aplicativo do Caixa Tem. Fique atento ao prazo para a negativa, pois ele só vai até o dia 10 de novembro, pois o que acontece é, uma vez que o montante – até o dia 15 de dezembro – não sofrer qualquer movimentação, ele retornará ao FGTS.

Os profissionais que ainda não tiverem conta, podem simplesmente fazer o download do aplicativo e realizar o cadastro muito rapidamente, mas vale o lembrete de que a Caixa Econômica abrirá por conta própria uma conta no nome do indivíduo, para ser capaz de conseguir efetuar os depósitos do saque extraordinário.

Você sabia que no aplicativo Caixa Tem, já é possível fazer movimentos com o dinheiro sem dificuldade? Pois é, além disso, já é possível realizar compras online via cartão de débito virtual, transações PIX, pagamentos que usem a leitura de QR Code, entre muitas outras coisas. Inclusive, dá também para pagar contas diversas.

Quando o dinheiro pode ser sacado?

Segundo o que foi posto no calendário, as retiradas irão continuar a ser liberados até o dia 15 de junho, porém todos os grupos estão livres para sacar o dinheiro até o mês de dezembro. Essas são as informações oficiais liberadas pelo Governo Federal.

Confira a seguir o cronograma para os nascidos de cada mês:

  • Nascidos em janeiro recebem dia 20 de abril;
  • Nascidos em fevereiro recebem dia 30 de abril;
  • Nascidos em março recebem dia 4 de maio;
  • Nascidos em abril recebem dia 11 de maio;
  • Nascidos em maio recebem dia 14 de maio;
  • Nascidos em junho recebem dia 18 de maio;
  • Nascidos em julho recebem dia 21 de maio;
  • Nascidos em agosto recebem dia 25 de maio;
  • Nascidos em setembro recebem dia 28 de maio;
  • Nascidos em outubro recebem dia 1 de junho;
  • Nascidos em novembro recebem dia 8 de junho;
  • Nascidos em dezembro recebem dia 15 de junho.

Por fim, vale destacar que não há uma obrigação propriamente dita para a retirada do FGTS, mas se esses profissionais não quiserem fazer uso da oportunidade agora, é melhor estarem cientes de que só irão realizar o saque novamente diante de situações específicas que forem previstas em lei.




Voltar ao topo

Deixe um comentário