Se você está em busca de um empréstimo bancário, saiba que dá para fazê-lo facilmente através da internet. Existem diversas modalidades e opções disponíveis no mercado; confira quais são as principais.
Veja também: Aposentadoria por tempo de contribuição do INSS: o que é e quem recebe?
Quais são os tipos de empréstimo que existem pela internet?
Os empréstimos, de fato, podem ser obtidos de forma simples e fácil através da internet. Se você possui as características que possibilitam a oferta de crédito, o processo para solicitar e conseguir o dinheiro é bem simples. No entanto, você precisa escolher qual é a forma de empréstimo que vai pedir à instituição financeira.
1 – Empréstimo pessoal
A modalidade mais comum é a do empréstimo pessoal. Nela a instituição financeira apenas cede uma quantia de dinheiro, com pagamento dividido em parcelas, as quais variam entre 2 até 24 vezes, na maioria dos casos. O cliente deve apenas arcar com os juros ao final do processo.
2 – Consignado
O consignado é uma forma de empréstimo cujas parcelas são descontadas diretamente do pagamento do trabalhador. Ela também pode ser descontada na aposentadoria ou em algum benefício que o cidadão receba. A vantagem do empréstimo consignado está no fato de ser oferecido para pessoas que estão negativadas, ou seja, com o nome sujo na praça.
3 – Empréstimo com garantia
Da mesma forma que o consignado, nesta modalidade o cidadão consegue emprestar mesmo com o nome sujo. O que acontece é que algum bem é dado como garantia de pagamento. Você pode oferecer um carro, casa ou até mesmo o celular como garantia para conseguir alguma quantia no banco.
4 – Empréstimo no cartão de crédito
Por fim, temos o empréstimo no cartão de crédito. De forma simples, o que ocorre é que o limite do cartão é convertido em empréstimo. Para aderir a essa modalidade é preciso, portanto, possuir um cartão de crédito em qualquer instituição financeira.
5 – Empréstimo com FGTS
Recentemente, a Caixa Econômica Federal liberou diversos bancos para fornecerem dinheiro aos clientes como empréstimo que tem o FGTS como garantia. As parcelas do pagamento são descontadas diretamente no fundo do trabalhador.