Confira as 6 características de pais que conseguem criar filhos mais inteligentes

Cada família tem suas necessidades na criação das crianças e não há regras que podem ser aplicadas a todos, no entanto, certos comportamentos estimulam a inteligência e criatividade.



Pequenos hábitos podem transformar o desenvolvimento infantil, tornando as etapas de crescimento mais tranquilas e condizentes com a idade da criança. Essas atitudes estão ligadas à saúde, mas também aos estímulos voltados ao conhecimento e autonomia que trabalham a autoestima.

Veja também: Livre de distração: músicas para escutar durante os estudos

Nesse caso a independência também é um fator importante que deve ser estimulado, porque é uma habilidade importante na vida adulta. Mostrar quais as potencialidades em relação aos novos saberes deve ser uma prioridade até para os pais de primeira viagem. 

Entenda os comportamentos de pais que criam filhos inteligentes 

Estimulam o hábito de leitura 

Mesmo quando os filhos são pequenos, procure ler alguma história para ele e ofereça livros diferentes de acordo com a sua idade. Com certeza promover a busca pelo conhecimento é a melhor maneira de torná-lo uma pessoa inteligente. 

Valorizam o esforço 

Nos primeiros anos a personalidade está sendo formada, portanto, além de apoiar as crianças, é imprescindível valorizar o esforço deles, desde os primeiros passos até um trabalho bem feito na escola. 

Criam um laço de amizade com os filhos 

É claro que ser mãe ou pai requer autoridade, mas brincar e demonstrar afeto genuíno, transmite confiança. Sendo assim, qualquer problema que tiverem, eles vão se abrir com você. 

Ensinam os trabalhos domésticos 

A partir dos 5 anos as habilidades motoras estão se desenvolvendo, então mostre algumas tarefas simples como guardar os brinquedos e arrumar a cama, desenvolvendo o senso de responsabilidade. 

Ensinam matemática 

A alfabetização é essencial, contudo, ensinar sobre os números e até educação financeira ajuda a aprimorar o raciocínio lógico e consciência em relação aos gastos. 

Não pressionam seus filhos 

Bons pais desejam o bem de seus filhos e não pressionam caso eles não querem fazer algo, agem com paciência e procuram entender os motivos por trás de certas frustrações. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário