Descubra os benefícios medicinais da hera inglesa à saúde

Essa planta é composta de diversas substâncias protetoras que limpam o organismo dos radicais livres e combatem processos inflamatórios.



A hera é uma planta de folhas brilhantes esverdeadas que costumamos ver em muitos vasos nos lares de forma decorativa. No entanto, essa planta também tem muitas propriedades medicinais desconhecidas pela maioria das pessoas.

Veja também: 4 motivos para usar bicarbonato de sódio nas plantas

A planta, que também recebe o nome de Hedera helix, é ingrediente para fabricação de cosméticos, remédios, xaropes e até na forma de chá.

Além disso, a hera inglesa é usada como purificador de ar, inclusive, é considerada pela Nasa como a melhor planta purificadora de ar que existe. A hera é rica em diversas propriedades que auxiliam no tratamento de doenças comuns no inverno, como bronquite e resfriado.

Veja outros benefícios medicinais da hera inglesa

Essa planta é composta de diversas substâncias protetoras chamadas de saponinas e flavonoides, que limpam o organismo dos radicais livres e combatem processos inflamatórios.

Também é ótima para fortalecer o sistema imunológico. Podemos enumerar os benefícios da hera no combate de problemas como:

  • Eliminação de muco nos pulmões;
  • Combate os sintomas de gota;
  • Ameniza sintomas provocados por úlceras;
  • Ajuda no tratamento de infecções;
  • Previne problemas de fígado, vesícula e baço;
  • Melhora problemas de infecção de pele e calos.

Conforme pesquisas, entre os efeitos da hera está uma melhoria na respiração, por causa de sua capacidade de liberar epinefrina, uma substância que facilita a liberação do fluxo de ar nos pulmões.

Como usar a hera

Embora saibamos de todos os benefícios proporcionados pela planta, ela não pode ser usada em sua forma natural, o mais indicado é usá-la somente na composição de medicamentos vendidos em farmácias. Isso porque a planta em toda a sua estrutura é altamente tóxica.

Seu uso é contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, pois a planta pode provocar aborto e não deve ser usada em crianças com idade inferior a dois anos. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário