FGTS libera novo lote extraordinário de até R$ 1.000; Confira quem saca

Trabalhador deve acessar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro, seja por PIX, fazendo compras ou pagando contas.



Atenção, trabalhadores! A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira, 25, um novo depósito do saque extraordinário do FGTS. Recebem hoje os beneficiários nascidos em agosto e, no sábado 28, será a vez dos aniversariantes de setembro.

Leia mais: Pagamento da 2ª parcela do 13º do INSS começa nesta quarta; Veja quem recebe

A estatal realiza depósitos de até R$ 1 mil por meio desta modalidade de saque do FGTS. Os recursos podem ser movimentados utilizando o aplicativo Caixa Tem. Com ele, o usuário consegue realizar transferências via PIX, fazer compras, pagar contas e mais.

Outra forma é retirando o dinheiro em espécie em terminais de caixas eletrônicos, correspondentes Caixa Aqui e lotéricas. Para essa etapa, é preciso gerar um código de acesso no Caixa Tem.

Calendário saque extraordinário do FGTS

Veja a seguir as datas de pagamento do benefício conforme o mês de nascimento do trabalhador beneficiário:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

É necessário solicitar o saque?

Não. O FGTS extraordinário é depositado automaticamente para a maioria dos trabalhadores com saldo disponível no fundo.

Porém, existem situações em que o crédito acaba não sendo automático e o cidadão precisa realizar a solicitação do pagamento. Para isso, o trabalhador deve atualizar seus dados no aplicativo do FGTS e aguardar alguns dias até a liberação.

Como consultar e sacar o valor do novo saque do FGTS?

Para saber o quanto vai receber pelo saque, foi lançada uma nova versão do aplicativo FGTS. Outra forma de consulta ao pagamento extraordinário é por meio do site da Caixa.

Em relação aos saques, o valor é creditado em uma conta poupança social digital em nome do trabalhador. Os recursos são movimentados dentro do Caixa Tem.

Importante lembrar que os créditos dos valores ficam disponíveis para saque até o dia 15 de dezembro de 2022. Depois dessa data, os recursos retornam à conta do FGTS de origem devidamente corrigidos e sem causar prejuízo ao trabalhador.




Voltar ao topo

Deixe um comentário