Heineken propõe economia de até 20% na conta de luz; Veja como participar

Proposta integra a plataforma de sustentabilidade da marca, conhecida como "Green Your City". Objetivo é incentivar o consumo responsável.



A Heineken decidiu expandir seu projeto Energia Verde, que atende bares e restaurantes parceiros, para também contemplar residências. A proposta é oferecer energia 100% renovável aos participantes, que também podem receber descontos de até 20% na conta de luz, dependendo da região.

Leia mais: Mais privacidade: 7 passos para remover seus dados pessoais do Google 

Esse modelo de geração distribuída já funciona na Europa e Estados Unidos. Por lá, os consumidores podem escolher entre opções sustentáveis de abastecimento de energia. Em suma, a proposta integra a plataforma de sustentabilidade da marca, conhecida como “Green Your City“, cujo objetivo é tornar as cidades mais verdes e incentivar o consumo responsável.

“Acreditamos na sustentabilidade como uma construção conjunta da indústria e da sociedade e poder de alguma forma facilitar esse processo, com uma ação concreta, que entrega benefícios ao meio ambiente e às pessoas, é uma grande conquista”, explica D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken.

 

Como participar da iniciativa?

Os interessados em fazer parte desse projeto devem fazer um cadastro digital na plataforma do projeto, o www.heinekenenergiaverde.com.br. Durante o processo, é necessário documento pessoal do titular e cópia ou foto da conta de luz.

A adesão é gratuita, sem cobrança de taxa, instalação de equipamentos ou contrato de fidelidade. Para conseguir o benefício, o usuário precisa comprovar ainda que paga valor médio mensal de, no mínimo, R$ 200 na conta de luz.

Depois da adesão, o prazo dado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias. Por enquanto, residentes dos estados de Goiás, Paraná, Minas Gerais, São Paulo (aquelas atendidas pela CPFL Paulista), Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal podem participar.

Em relação aos demais estados, a previsão é que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. Mas desde já os moradores podem realizar um pré-cadastro no site para acompanhar a chegada da iniciativa no seu respectivo município.




Voltar ao topo

Deixe um comentário