O Instagram é uma rede social online que atrai nem só pessoas que desejam compartilhar sua vida por meio de fotos e vídeos, mas também de gente que deseja vender produtos e fazer dinheiro com a plataforma.
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O número de seguidores, assim como o engajamento, acabam sendo alguns dos medidores usados para determinar o sucesso de um perfil. Por outro lado, o fato é que não existe uma única receita capaz de garantir bons resultados na rede.
O verdadeiro segredo está na estratégia usada para conseguir cada vez mais pessoas interessadas no seu conteúdo. E o melhor, de forma orgânica, sem adotar métodos que recorrem à compra de seguidores.
Dicas que valem ouro e que vão te ajudar a aumentar o número de seguidores no Instagram
O Instagram é usado para compartilhar fotos e vídeos. Quem está começando agora na plataforma e deseja conhecer boas dicas de como ganhar seguidores, alguns dos seguintes passos abaixo podem ajudar:
1. Atenção à Bio
É importante se atentar para a área “Bio” do Instagram. Ela é a porta de entrada da pessoa ou empresa. Nesta seção, a dica é colocar de maneira sucinta todas as características da empresa capazes de atrair a atenção do usuário.
Outra dica é converter a conta para um perfil comercial e colocar uma localização física, caso a empresa não atue de forma 100% virtual. Informações de contato também podem ser incluídas, facilitando a comunicação do visitante.
2. Informe um site de acesso
O espaço é destinado para o dono da conta colocar a URL, ou seja, o link para o seu site. As pessoas que trabalham no Instagram costumam usar links de outros perfis sociais, como o Twitter, Facebook, Youtube e LinkedIn.
Isso facilita a divulgação de outras mídias e conteúdos, ampliando a experiência de quem quer saber mais sobre uma determinada personalidade ou empresa.
3.Nome da conta
Na grande maioria das vezes, é importante gastar um tempinho para ajustar todos os canais multimídias de um perfil, para que eles operem em uníssono.
Um exemplo é configurar o nome e o logotipo do perfil de acordo com as principais características que fazem a marca ser reconhecida pelo o que ela oferece. Resumindo: a ideia é garantir uma identidade visual coerente, limpa e sem ruídos de comunicação.
4. Utilize hashtags da forma certa
Além de ter um bom direcionamento de conteúdo e identidade visual própria, outra dica envolve a utilização de hastags. A ideia é fazer com que as postagens do perfil vão parar na seção “Explorar” do Instagram. Como resultado, novas pessoas poderão encontrar o perfil de forma espontânea.
Portanto, neste caso, a dica é não optar por hastags muito genéricas. O segredo está em focar em um nicho. Sempre varie as palavras-chave em cada post, pois o Instagram não gosta de perfis que usam sempre o mesmo grupo de combinações. Além disso, evite hastags banidas para evitar que seu conteúdo seja bloqueado ou esquecido pela plataforma.