O Instagram está entre as redes sociais que mais oferecem mudanças em sua plataforma para os usuários. A partir de agora, os stories do Instagram devem sofrer uma espécie de limitação. Pessoas que publicam muitas coisas na aba story devem sofrer com isso.
Veja também: WhatsApp será pago? Descubra como vai funcionar a atualização
Instagram vai esconder seus stories? Entenda
Se você se incomoda com aqueles perfis que publicam “infinitos” stories no Instagram, saiba que a empresa pensou em você. Aparentemente, o algoritmo vai exibir apenas as 3 primeiras publicações para os contatos. Isso vai funcionar especialmente em contas que perdem a noção do “limite” de publicações.
De acordo com informações recentes, um usuário do Twitter publicou a novidade em suas postagens. Nas imagens divulgadas por Phil Ricelle, é possível ver apenas os três primeiros stories da conta.
Além disso, a plataforma parece ter estabelecido um novo limite para publicações. A interface vai travar a quantidade diária de histórias em 33.
Ou seja, se antes era indicado fazer stories ilimitados para engajar com o público, hoje a situação mudou.
Calma! Vai dar para ver tudo, mas será preciso aceitar
Os três primeiros stories serão apenas o chamariz para que os usuários queiram ver os demais. Assim, há um botão “mostrar tudo”. Quem se interessar poderá dar continuidade nas publicações.
A ferramenta é interessante para medir o engajamento real de uma pessoa. Afinal, o público que de fato estiver interessado nas informações, irá clicar no botão para ter acesso aos demais stories no Instagram.
Mais do que isso, a navegação se torna mais fluida, já que não será preciso pular uma sequência enorme de imagens para dar continuidade. Isso facilita para que a plataforma exiba mais usuários e menos posts desinteressantes.
No fundo, tudo isso funciona para manter as pessoas por mais tempo dentro do Instagram. Esse sempre foi e deve continuar sendo o objetivo de qualquer rede social.
A verdade é que os criadores de conteúdo devem se adequar às novas regras. Inclusive, é preciso ter certa resiliência para lidar com os algoritmos que mudam o tempo todo.