4 alimentos que fazem bem para a circulação do corpo

Existem vários alimentos que ajudam a melhorar a saúde em diversos aspectos diferentes. Conheça aqueles que fazem bem para a circulação e previnem doenças.



Se você pretende melhorar o fluxo sanguíneo do seu corpo, saiba que a alimentação pode ajudar bastante a conquistar seu objetivo. Conheça quais são os alimentos que fazem bem para a circulação e ajudam a prevenir várias doenças.

Veja também: Bom para diabetes e mais: veja incríveis benefícios do melão-de-são-Caetano

Alimentos que fazem bem para a circulação

Abaixo, você confere quais são os principais alimentos que podem ser usados para fazer bem para a circulação do corpo. Todos eles melhoram a pressão arterial e podem ajudar a prevenir doenças cardíacas.

1 – Alecrim

O alecrim é um dos alimentos que fazem bem para a circulação sanguínea. Ele é rico em uma substância chamada ácido carnósico, o qual possui propriedades antioxidantes, combatendo a formação de radicais livres. Além desse elemento, o alecrim também tem ácido rosmarínico, responsável por reduzir a inflamação do corpo e aumentar o fluxo de pequenos vasos.

2 – Alimentos que fazem bem para a circulação: beterraba

A beterraba é uma excelente fonte de antioxidantes, anti-inflamatórios naturais e desintoxicantes. O legume conta com ação que aumenta o fluxo sanguíneo do corpo e melhora a irrigação de músculos, aprimorando assim a contração e o desempenho muscular.

Presente na beterraba, o nitrato se metaboliza em óxido nítrico e relaxa os vasos e artérias, diminuindo a pressão arterial.

3 – Gengibre

Se você costuma sofrer com dores musculares, saiba que o gengibre conta com ação analgésica que combate a artrite reumatoide e outras doenças. O que ocorre é que o alimento possui alto teor de gingerol, anti-inflamatório natural. Ele também conta com ações que dissolvem a fibrina e evitam a coagulação do sangue.

4 – Laranja

Famosa pela presença de vitamina C, a laranja também é um dos alimentos que fazem bem para a circulação. Contudo, a fruta ajuda a reduzir o teor de colesterol do sangue, o que melhora o fluxo sanguíneo e alivia a pressão.

Vale destacar que nenhuma dessas dicas substitui a ação de um nutricionista ou profissional especializado no assunto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário