Apagou a mensagem de forma errada? O WhatsApp vai solucionar

Se você queria apagar uma mensagem para todos, mas clicou em apagar apenas do seu mensageiro, o WhatsApp pode ajudar a solucionar o seu erro e reverter a ação.



Apagar uma mensagem no WhatsApp geralmente é necessário para evitar transtornos ou corrigir eventuais erros que foram enviados por engano.

No entanto, o ato de apagar para todos só fica disponível por um curto período, sendo preciso ser rápido para reparar o mal. A boa notícia é que o aplicativo parece trabalhar em uma solução para reverter o comando de enviar uma mensagem de forma mais eficiente.

Veja também: Instagram segue TikTok e vai permitir postagem em tela cheia no feed

As informações foram dadas pelo portal de notícias especializado no assunto, WABetaInfo. Programadores encontram um novo botão no aplicativo capaz de desfazer a exclusão individual de uma mensagem.

A novidade está presente na versão beta 2.22.13.5 do WhatsApp destinada a dispositivos Android. No entanto, a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento.

WhatsApp deve otimizar forma de apagar mensagem

O que ocorre é que quando uma pessoa apaga a mensagem apenas para ela, o conteúdo não fica mais visível. Se for necessário apagar para outras pessoas, isso não pode mais ser feito. No entanto, de acordo com as informações reveladas, o WhatsApp pode adicionar um botão que vai solucionar esse problema.

Quando alguém escolher “Apagar para mim” o app vai notificar o usuário no canto inferior da tela sobre a ação de exclusão da mensagem. Será possível reverter a ação por meio de um botão “Desfazer”. Assim, caso tenha se enganado, será possível reverter a ação e apagar a mensagem para todos.

Botão não aumenta tempo para apagar mensagem

Vale destacar que o botão só ficará disponível por um certo tempo. Na verdade, o usuário terá alguns segundos para decidir se vai reverter a ação ou não. Assim, se o objetivo for apagar uma mensagem para todos os participantes de um grupo, é melhor ficar atento.

Até o momento, não existe nenhum comunicado oficial do WhatsApp sobre o tema. A novidade deve ser testada também em iOS antes de ser implementada em larga escala para toda a base de usuários da plataforma do mensageiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário