O grande problema da facilidade de adicionar uma criação na Play Store é que nem sempre as plataformas passam por uma análise de confiança. Portanto, hackers exploram essas falhas na proteção de rede, invadindo sistemas. Os golpes financeiros são os principais ataques envolvendo esse tipo de situação.
Veja também: Aprenda a evitar o golpe da vaga de emprego no WhatsApp
Os cibercriminosos atuam em praticamente todos os países conectados à internet. Nesse caso, qualquer um pode se tornar uma vítima e a melhor maneira de evitar esse problema é conferindo sempre a confiabilidade de qualquer download ou site, enquanto os servidores desenvolvem melhores barreiras de proteção.
EUA e Europa vêm sofrendo ataques que comprometem apps disponíveis na Play Store
Ao todo foram 639 aplicativos comprometidos com o malware, a partir da ação do vírus trojan. A dificuldade de combater o ‘’troia’’ está relacionado com as suas inúmeras possibilidades de manifestação. Cada um deles é desenvolvido de uma forma, dificultando até o apoio de antivírus.
Nos EUA, cerca de 120 plataformas apresentaram prejuízos devido ao corrompimento de informações pessoais nos aplicativos, comprometendo 280 milhões de pessoas. Na Espanha, o BBVA que tem 10 milhões de downloads também sofreu com um golpe parecido, declarando estado de emergência.