O Índice de Desenvolvimento Humano, que monitora a qualidade de vida nos países, também é aplicado às cidades. Entre as regiões mais agradáveis, muitas capitais se encontram na lista. Além da ampla variedade de atividades culturais, excelente poder de compra e paisagens incríveis, a mobilidade para visitar outros espaços garante boas aventuras.
Veja também: Viajar para a Argentina pode ser mais barato do que se pensa
Estruturas urbanas menos desiguais marcam essas metrópoles que estão entre os polos econômicos mais importantes. Como consequência, provavelmente você já conhece algumas, pois estão sempre em destaque na mídia. Os pontos turísticos atraem visitantes que gostam de conhecer o mundo e locais históricos, onde personalidades nasceram.
A definição das melhores cidades considera muitas variáveis e a experiência da população
Apesar dos dados estatísticos serem relevantes nessa pesquisa, a opinião dos habitantes foi considerada. Identificar o que pessoas diferentes pensam sobre o mesmo lugar ajuda a entender os pontos positivos e negativos sob diferentes perspectivas. Existem outras milhares de cidades incríveis, porém, observar quais são as melhores, ajuda a replicar os processos que têm feito tudo dar certo em determinadas localidades.
O ranking publicado pela revista ‘’The Economist’’ traz três cidades do Canadá, sendo revelado como um dos países mais prósperos. Além dos canadenses, austríacos, dinamarqueses e suíços são os povos que mais vivem bem e ocupam, em ordem crescente, o top 3 dessa seleção. Esse3 sucesso todo faz com que aumente o interesse de intercambistas.
- 1º Viena, Áustria
- 2º Copenhague, Dinamarca
- 3º Zurique, Suíça
- 4º Calgary, Canadá
- 5º Vancouver, Canadá
- 6º Genebra, Suíça
- 7º Frankfurt, Alemanha
- 8º Toronto, Canadá
- 9º Amsterdã, Holanda
- 10º Osaka, Japão
- 11º Melbourne, Austrália