A busca por atenção na internet vem crescendo e estar presente em várias plataformas diferentes é importantíssimo. Usar as mídias que têm mais capacidade de engajamento com certeza gera um aumento na visibilidade da marca. Além das dancinhas e dos desafios, o TikTok apresenta essa oportunidade.
Veja também: 17 novidades que a Apple lançou com o iOS 16 no sistema do iPhone
Seja para descobrir o que o seu público alvo está gostando ou entender quais as novas tendências, o aplicativo tem muitas utilidades. Suas ferramentas aumentam as chances de um conteúdo viralizar entre 1 bilhão de usuários espalhados pelo mundo todo.
Confira algumas formas de ganhar mais usando o TikTok como canal de comunicação
Livestreams com influencers
Pessoas que já têm muitos seguidores podem ser afiliados em lives com demonstração de produtos. As vendas em tempo real atraem a atenção das pessoas, principalmente quando há itens exclusivos.
Catálogo de produtos em conta comercial
Crie uma conta oficial para a sua empresa e prepare uma aba com as suas principais mercadorias ou serviços, tornando-os visíveis.
Anúncios Collection Ads e Dynamic Showcase Ads
O gestor de anúncios ajuda você a alcançar um público qualificado, assim como acontece no Facebook e Instagram. Dessa forma, suas publicações chegam nas pessoas com interesse na sua marca.
TikTok Creator Marketplace
Incentivando as vendas, o TikTok disponibilizou uma série de recursos que facilitam transações financeiras e até entregas.
O Sebrae Experience vai promover um Workshop Online sobre TikTok, do dia 28 a 30 de junho