scorecardresearch ghost pixel



Conheça os tipos de inteligência e descubra qual deles é a sua

Aprenda sobre os tipos de inteligência e veja com qual você se identifica. A resposta para muitas de suas dúvidas pode estar aqui.



Se você está em busca do autoconhecimento, vale a pena saber que existem alguns tipos de inteligência diferentes. Cada uma delas pode representar um caminho novo a ser trilhado.

Veja também: Veja as características de uma pessoa que pode ser considerada inteligente

Confira qual é a sua inteligência com base nos dados abaixo:

1 – Inteligência musical

A inteligência musical é considerada como uma forma rara. Ela é caracterizada pela capacidade de identificar os tons e notas musicais utilizados na melodia. Mesmo quem nunca fez aula de música é capaz de perceber os padrões mais discretos. É possível trabalhar com produção artística e no audiovisual em geral.

2 – Inteligência motora

Você já viu alguém que é capaz de desempenhar ações com o corpo que parecem impossíveis? Pois é, a inteligência motora faz isso com a pessoa, dando domínio sobre o próprio corpo e sobre o espaço que ele ocupa. Pessoas assim podem trabalhar com artes, dança, educação física, esportes e muito mais.

3 – Inteligência linguística

Outra forma peculiar de inteligência é a linguística. Isso quer dizer que trata-se de um indivíduo com ampla capacidade de expressão. No geral, são pessoas que falam bem, interpretam bem e tem facilidade de expressar seus sentimentos e pensamentos. Escritores, jornalistas, comunicadores, oradores, professores e outros profissionais podem se beneficiar dessa característica.

4 – Inteligência espacial

Este tipo de inteligência costuma se relacionar muito bem com pessoas que conseguem interpretar e representar o meio em que vivem. Isso significa que a habilidade é muito útil para desenhistas, artistas gráficos e designers.

5 – Inteligência lógica

Medicina, contabilidade, computação, matemática, física, engenharia e outras áreas são ideais para quem tem um raciocínio lógico apurado. Pessoas assim têm facilidade em manipular números, mas podem ser rápidas para chegar a conclusões e oferecer soluções práticas aos problemas.

6 – Inteligência interpessoal e intrapessoal

Essas duas inteligências refletem em um mesmo ponto e são ideias para desenvolver líderes. Uma delas trata-se do conhecimento do próprio ser e outra da capacidade de entender os demais indivíduos. Pessoas assim podem se tornar excelentes líderes e conquistar o afeto de muitas pessoas. Essas duas inteligências são consideradas bem raras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário