A satisfação pessoal é uma das metas de vida de muitas pessoas. O sonho de trabalhar com o que se ama e sentir-se feliz soa quase como um sonho para diversos profissionais. Por isso, a revista Forbes chegou a divulgar uma lista com as profissões mais felizes do mundo.
Veja também: Qual franquia rende mais: Cacau Show ou Brasil Cacau?
Profissões mais felizes que podem te satisfazer
Conheça quais são as profissões mais felizes do mundo, segundo dados da Forbes de 2011:
1 – Membro do clero
Religiões cristãs contam com membros em seu clero que trabalham servindo a igreja. O trabalho costuma ser direcionado à população, ou aos fiéis. A ajuda ao próximo é um dos fatores que despertam a alegria nesse tipo de ofício.
2 – Bombeiro
Os bombeiros estão entre as profissões mais felizes do mundo. Ainda que o trabalho ofereça diversos riscos, por colocar os agentes em situações perigosas, o objetivo é sempre causar uma boa ação. Os bombeiros atuam no salvamento de pessoas e animais, sendo uma rotina gratificante. Normalmente, esses profissionais são contratados por meio de concurso público.
3 – Fisioterapeuta
Seguindo o mesmo padrão das duas profissões anteriores, os fisioterapeutas também atuam na geração de bem-estar e cura dos pacientes. Por esse motivo, a fisioterapia gera satisfação é um dos trabalhos mais felizes para as pessoas.
4 – Professor
Ser professor no Brasil não tem sido uma tarefa fácil, diante da precariedade de escolas e da falta de amparo em várias situações. Ainda assim, contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes é algo que gera gratificação.
5 – Psicólogo
Outra das profissões mais felizes do mundo é a de psicólogo. Esses profissionais atuam no tratamento de problemas emocionais e mentais, aliviando o sofrimento de seus pacinetes.
6 – Artista
Seja na música, artes plásticas ou outros tipos de desenvolvimentos artísticos, esse profissional costuma se orgulhar ada obra e ter grande felicidade ao apreciar seu trabalho.
Outras profissões mais felizes do mundo, segundo a Forbes:
– Escritor;
– Professor de educação especial;
– Corretor de finanças;
– Engenheiro Operacional.