Conheça quais são os hatches mais fracos do Brasil em 2022

Caso a economia de combustível não seja o fator principal na hora da compra, vale a pena conferir essa lista. Ela aponta quais são os hatches mais fracos do Brasil.



Nem sempre a busca por um automóvel novo se resume à economia ou estilo. A potência do motor também é um fator de decisão muito importante para os consumidores. Por isso, resolvemos elencar os carros hatches mais fracos do Brasil, de acordo com informações dos próprios fabricantes.

Veja também: Vai viajar no feriado? Confira quais são os cuidados com o carro

Quase todos os hatches mais fracos do Brasil têm motor 1.0

Como era de se esperar, praticamente todos os modelos hatches mais fracos do Brasil contam com modo 1.0, com exceção de um veículo elétrico e de um único modelo 1.6. No entanto, entre todos, o Renault Stepway 1.6 é o mais potente, com um motor capaz de produzir 116 cv de potência.

Todos os outros veículos podem ser chamados de tradicionais “mil”, como eram conhecidos os 1.0 do passado. Essa característica não apenas tira potência do automóvel, mas confere uma economia bem maior se comparada aos demais.

Dessa maneira, o baixo consumo acaba gerando o efeito colateral de baixa potência. Pode ser que para rodar na cidade, não seja necessário um motor super forte e veloz. Contudo, em rodovias, as ultrapassagens ficam difíceis e parece que o carro não rende, principalmente na subida.

Confira quais são os hatches mais fracos do Brasil?

1 – JAC E-JS1 – 62 cv

2 – Renault Kwid E-Tech – 65 cv

3 – Renault Kwid 1.0 – 68 cv

4 – Peugeot 208 1.0, Fiat Mobi 1.0 e Fiat Argo 1.0 – 71 cv

5 – Hyundai HB20 1.0 e Volkswagen Polo 1.0 – 75 cv

6 – Volkswagen Gol 1.0 – 77 cv

7 – Chevrolet Onix 1.0 – 78 cv

8 – Renault Sandero 1.0 – 79 cv

9 – Toyota Yaris Hatch 1.5 – 105 cv

10 – Renault Stepway 1.6 – 115 cv

Como mencionado anteriormente, apresentar uma potência baixa não resume as características de um veículo como um todo. Mesmo os hatches mais fracos do Brasil podem apresentar conforto, bom acabamento, economia e muita satisfação para os motoristas proprietários deles.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário