Pessoas negras de todo o Brasil podem participar do programa preparatório de novos engenheiros do Google. As inscrições vão só até 19 de junho, então é necessário se apressar. São 15 vagas para formação em Estrutura de Dados e Algoritmos que tem duração de quatro meses. O curso é livre de qualquer custo para os estudantes.
Leia mais: Essas dicas incríveis vão facilitar e muito as suas pesquisas no Google
De acordo com a plataforma Let’s Code, responsável pelo curso, os estudantes selecionados irão receber um incentivo financeiro de R$ 2 mil. O valor total será pago pelo Google.
Engenheiros do Google
O programa preparatório leva o nome de PrepTech Afro. A vagas são para bacharéis em Ciência da Computação ou áreas afins, mas fique atento, pois é preciso ter mais de três anos de experiência em engenharia de software para ser elegível. O programa também exige inglês em nível intermediário.
Assim que o período de inscrição for encerrado, os selecionados para a próxima etapa passarão por um teste de lógica. Os candidatos também deverão enviar uma carta de apresentação escrita em inglês.
No mês de julho, os candidatos que passarem para a próxima fase deverão participar de uma entrevista com especialistas. A previsão para a divulgação do resultado é para 19 de julho.
As aulas estão organizadas para começarem em 1 de agosto.
O objetivo do curso é preparar os alunos para a entrevista com o Google, ou seja, a participação na formação de engenheiros do Google não é garantia de contratação, mas sim o primeiro passo para quem precisa aprender os principais conceitos e exercícios exigidos pelos recrutadores do mercado.
O curso tem duração de quatro meses e conta com aulas duas vezes por semana de forma remota e assíncronas por meio do Google Meet. Os engenheiros contratados do Google vão trabalhar presencialmente nas cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
É por isso que aqueles que forem participar do programa preparatório devem se organizar, já que é preciso ter disponibilidade para mudança, caso sejam contratado.